Já viu? É um dos melhores filmes de ficção científica da década de 1990
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

É difícil competir com este ótimo filme de ficção científica!

uma verdadeira obra-prima de ficção científica que marcou os anos 90 e continua a cativar novas gerações. Uma dica: a protagonista tem um cabelo curto e laranja neon...

Como você provavelmente já adivinhou, estou falando de O Quinto Elemento. Lançado nos cinemas em 1997 e dirigido por Luc Besson, a trama futurista de ficção científica se passa no século 23. Em um universo estranho e colorido, onde toda esperança de sobrevivência é impossível sem a descoberta do quinto elemento, que um herói enfrenta o mal para salvar a humanidade.

A jovem de cabelo laranja é Leeloo, interpretada por Milla Jovovich. Aliás, na época, a atriz descobriu que havia conseguido o papel após uma noite de festa.

Gaumont

Ao lado dela, também encontramos Bruce Willis no papel de Korben Dallas, Gary Oldman, Ian Holm, Chris Tucker, Luke Perry, Maïwenn e muitos outros.

O clássico de Luc Besson!

Então, o que torna O Quinto Elemento tão único? É a sua mistura explosiva de ficção científica com uma atmosfera futurista de megalópole, ação com inúmeras cenas de perseguição de tirar o fôlego, comédia com a personagem Ruby Rhod, ou até mesmo romance com o relacionamento entre Korben Dallas e Leeloo?

Seriam os visuais exuberantes? Ou talvez as atuações memoráveis ​​de Bruce Willis e Milla Jovovich? De qualquer forma, O Quinto Elemento é hoje considerado um dos melhores filmes de ficção científica dos anos 1990 – e o melhor da carreira de Luc Besson de acordo com os leitores do AdoroCinema, que classificaram o filme com 4,3 estrelas de 5.

O Quinto Elemento

E se o clássico de ficção científica está tão perto da perfeição, é porque seu diretor, então com 38 anos, levou anos para escrever o roteiro. Aliás, Besson começou a escrever o roteiro quando ainda era adolescente... foram quase 20 anos de reflexão!

facebook Tweet
Links relacionados