Lançado há poucos dias no catálogo da Netflix, Fé Para o Impossível já entrou para a atual lista de filmes mais vistos do serviço de streaming. O longa religioso conquistou o primeiro lugar no top 10 da plataforma e hoje destronou projetos como Gato de Botas 2, Rua do Medo: Rainha do Baile e As Vidas de Chico Xavier - este último, também compartilha o subgênero e a nacionalidade do projeto.
A trama acompanha a história de Renee Murdoch, uma pastora norte-americana, que vive no Rio de Janeiro e foi brutalmente atacada por um morador de rua que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça em uma corrida em setembro de 2012, no bairro da Barra da Tijuca.
Embora pudesse fazer parte apenas de uma história ficcional, Fé para o Impossível é baseado em um caso real.
Conheça a verdadeira história de Fé para o Impossível, que acaba de chegar na Netflix
Galeria Distribuidora
Fé para o Impossível é um longa biográfico do diretor Ernani Nunes, conhecido por No Ritmo da Fé, longa que também abraça a religiosidade. A sinopse do longa acompanha os fatos: Renee tinha acabado de deixar os filhos na escola quando foi atacada na orla da praia.
O autor do crime, Alexandre Luís de Oliveira Francesco, foi preso em flagrante. Três anos depois, após julgamento por tentativa de homicídio, ele foi encaminhado a um hospital psiquiátrico.
"A fé não era um tabu”: Elenco de The Chosen não vê problemas em assumir a religiosidade em HollywoodInternada em estado gravíssimo e com baixas perspectivas de cura sob o diagnóstico de traumatismo craniano, Renee contou com a ajuda de seu marido, Philip, e com o apoio de sua família que compartilharam a luta da pastora com o mundo a fim de reunir o máximo de pessoas para uma poderosa corrente de oração pela sua recuperação.
A pastora passou por 6 cirurgias, retirou uma parte do crânio e ainda ficou dez dias em coma. O processo foi acompanhado pelas redes sociais e constantemente compartilhado pela família da vítima. Três anos depois, ela conseguiu retomar a sua vida.
Divulgação
Hoje, Renee e Philip são um casal de pastores que lideram a Igreja Interdenominacional Luz às Nações, conhecida como Ilan Church, no bairro do Recreio, a partir de um movimento de implantação de igrejas pelo Brasil e são autores do livro Dê a Volta por Cima, que também inspira o filme Fé Para o Impossível.