Um dos mitos gregos mais famosos não só foi adaptado pela Disney, como também teve dois remakes em 2014. Estamos falando de Hércules com Dwayne Johnson e Hércules com a estrela de Crepúsculo, Kellan Lutz.
O filme estrelado por Johnson está disponível no Prime Video, já o protagonizado por Lutz encontra-se na Max e Diamond Films +.
Dwayne Johnson criou trauma depois que precisou usar uma barba com material nojentoHumor e ação visualmente deslumbrantes
O sobrinho de Hércules, Lolaus (Reece Ritchie), conta ao povo a história do lendário semideus e seus 12 testes bem-sucedidos. Na realidade, Hércules lidera uma tropa de mercenários que oferece seus serviços em troca de ouro. Quando a filha do rei da Trácia contrata guerreiros para proteger o povo do cruel senhor da guerra Rhesus (Tobias Santelmann), as lendas de Hércules são postas à prova.
Paramount Pictures
Dwayne Johnson conhece seus fãs e sabe o que eles esperam. Mesmo como um semideus, ele impressiona com seu humor e exibe seus músculos em batalhas difíceis. O remake oferece muita ação. Somam-se a isso ótimos efeitos visuais e uma trama que convence com reviravoltas inesperadas. O diretor Brett Ratner consegue dar nova vida à antiga lenda sem cruzar a linha tênue do pastelão.
Amor em vez de ação
Hércules continua com uma nota um pouco mais romântica. O príncipe Hércules está perdidamente apaixonado pela princesa cretense Hebe (Gaia Weiss). No entanto, esse amor é posto à prova quando seu padrasto o trai e o envia para o exílio no Egito. O homem forte não sabe que seu pai é o poderoso Zeus, nem que seu destino é acabar com o governo tirânico do rei. Mas o amor o leva a cumprir a profecia inesperada.
O longa oferece algumas cenas de luta emocionantes, mas não o suficiente para ser divertido como um filme de ação. Porém não é profundo o suficiente para ser um drama, de acordo com o Rotten Tomatoes, onde só conseguiu convencer 5% dos críticos. O público é mais tolerante, com 33% de aprovação, aproximando-se da pontuação da comunidade do AdoroCinema, que concedeu 2,7 de 5 estrelas. A adaptação também fracassou nas bilheterias e, de acordo com o The Numbers, não conseguiu nem recuperar seus custos de produção de 70 milhões de dólares.