Charlize Theron produz filmes de ação há mais de duas décadas. Æon Flux (2005), Mad Max: Estrada da Fúria (2015), Atômica (2017) e The Old Guard (2020) são apenas alguns exemplos. A atriz de 49 anos continua a encarnar personagens com um toque físico e em breve lançará The Old Guard 2 na Netflix, uma sequência do filme de ficção científica que estrelou sob a direção de Gina Prince-Bythewood.
Em The Old Guard, Theron interpretou Andy, uma guerreira imortal que usa seu dom para proteger o mundo ao lado de seu pequeno grupo de mercenários, os mais letais do mundo, que também são como ela: não podem morrer.
Eles não sabem como ou por quê, mas não envelhecem e suas feridas se curam sozinhas, e se morrerem, ressuscitam. Após a recepção positiva do filme e a encomenda de uma sequência, Theron retornou ao papel da guerreira, agora sob a direção da diretora Victoria Mahoney.
No entanto, embora nada desencoraje Theron a filmar uma cena de ação, a atriz vencedora do Oscar não previu as consequências de participar de produções tão intensas e físicas à medida que envelhece.
"O que realmente me chateia é que agora faço filmes de ação e, se me machuco, levo muito mais tempo para me recuperar do que quando eu tinha 20 anos", disse a atriz à Allure em 2023, enquanto promovia Velozes e Furiosos 10, outro de seus filmes de ação. "Mais do que meu rosto, eu gostaria de ter meu corpo de quando tinha 25 anos e poder me jogar contra a parede sem sentir dor no dia seguinte."
Como ele acrescentou:
Agora, se eu não me exercitar por três dias e voltar à academia, não consigo andar. Não consigo sentar no vaso sanitário. Todos esses momentos são muito reais.
MAIS AÇÃO PARA CHARLIZE THERON: THE OLD GUARD 2
Em The Old Guard, embora os protagonistas mercenários sobrevivam escondendo seu segredo do mundo e cobrindo seus rastros, eles enfrentam grande perigo quando uma organização descobre quem eles são e quer os capturar. Antecipando a sequência, poucos detalhes foram revelados sobre a trama, e tudo o que podemos esperar é que Andy e companhia enfrentem uma nova e complexa missão.
O primeiro filme, uma adaptação dos quadrinhos de Leandro Fernández e Greg Rucka, foi muito bem recebido. Como resultado, a plataforma de streaming do grande nome deu sinal verde para sua sequência, que estreia em 2 de julho na Netflix.