"Esse projeto já está sendo muito falado na indústria", escreve a revista Deadline — e isso não é surpresa, já que três das estrelas mais quentes da geração mais jovem estão a bordo. Will Poulter é conhecido por Guardiões da Galáxia Vol. 3, O Urso e Black Mirror, entre outros, e Kit Connor interpreta um dos papéis principais na aclamada série da Netflix Heartstopper. Ambos podem ser vistos atualmente no filme Tempo de Guerra.
E para fechar com chave de ouro, temos Manu Ríos, que é conhecido em sua terra natal como ator e cantor, tendo aparecido na série de sucesso Elite e no curta-metragem de faroeste de Pedro Almodóvar Estranha Forma de Vida.

É disso que se trata Rapture
Os três agora estão diante das câmeras para o diretor estreante Jordan Tannahill — como monges. Como isso se encaixa no terror zumbi? Muito bem, na verdade, especialmente na Idade Média.
De acordo com o Deadline, Rapture se passa na Inglaterra no ano de 1348. O foco está no isolado mosteiro da Abadia de Lansley, em Yorkshire, que é habitado por dez monges. Suas vidas são determinadas por uma rotina rigorosa e extrema devoção. Mas tudo isso vira de cabeça para baixo quando um dia um homem chega à sua porta com notícias assustadoras, e logo começa a mostrar sinais de uma estranha doença.
Logo uma praga se espalha pela Inglaterra, chegando até a área ao redor do mosteiro. Os infectados inicialmente sofrem de febre alta até que se transformam em “Revenants” — seres mortos-vivos inquietos. Vários sobreviventes desesperados buscam refúgio no mosteiro e acabam até escalando as paredes.
Surge um desentendimento entre os monges sobre como se comportar. Deveriam eles “amar o próximo”, ajudar as pessoas e assim se expor ao perigo? Ou eles deveriam proteger e defender seu mosteiro e o conhecimento que ele contém?

Gebrielle Stewart, CEO da produtora HanWay Films, elogiou as ideias que Jordan Tannahill desenvolveu para seu filme: "É raro ter um filme de terror zumbi tão atmosférico e assustador ambientado em um mundo histórico tão autêntico, com personagens complexos lutando com os maiores dilemas morais." Rapture será filmado na Hungria em 2025, então é provável que seja lançado em 2026.