Está há 9 semanas no top 10 da Netflix: O filme que vai te manter em tensão durante uma hora e meia
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

O filme estreou no mês passado de março e tem se mantido entre os mais vistos de língua não inglesa em todo o mundo.

Após acumular milhões de visualizações nas últimas 9 semanas, Contra-Ataque está há mais de dois meses entre os mais vistos da Netflix em filmes de língua não inglesa. O filme chegou à plataforma em março deste ano e desde então não saiu do Top 10 em nível global.

A verdade é que não poderia ter estreado em melhor momento. Contra-Ataque fala sobre o problema do narcotráfico no México com uma abordagem muito mais séria e respeitosa que Emilia Pérez. O filme surgiu na Netflix justamente quando o musical de Karla Sofía Gascón estava na boca de todos pela proximidade do Oscar, então recebeu parte da atenção por funcionar como a resposta cautelosa ao drama real do país norte-americano.

Além disso, o longa-metragem é uma história muito interessante e tensa que merece sua atenção. Muito recomendável para assistir nesses dias.

A história começa quando duas mulheres se deparam acidentalmente com uma vala. Os membros do cartel El Enjambre não demoram a sequestrá-las para evitar que revelem a localização dos corpos, mas elas têm sorte. Aparece Guerrero, o capitão das Forças Especiais que lidera um grupo encarregado de estabelecer ordem e lutar contra os narcotraficantes. São Los Murciélagos e, graças a eles, as mulheres são resgatadas.

Netflix

Graças à descoberta, podem seguir a pista até El Aguijón, um perigoso chefão. Mas todos se tornaram alvo desses homens, então devem ter cuidado, já que ele fará todo o possível para eliminá-los.

Ambientado no México, próximo à fronteira com os Estados Unidos, Contra-Ataque fala sobre um mal bem conhecido pelos mexicanos: as valas clandestinas onde os cartéis se livram de suas vítimas. Estes lugares onde se jogam restos humanos são um reflexo da violência e impunidade com que operam muitas gangues no país.

Quem dirige é Chava Cartas, um diretor conhecido no México principalmente por sua trajetória na televisão como diretor de fotografia de várias novelas. Entre um trabalho e outro, realizou vários longas-metragens e já faz duas décadas desde a estreia de seu primeiro trabalho como diretor: Amor Xtremo. Agora ele escolheu a crítica a uma problemática amplamente difundida em seu país para continuar expandindo sua filmografia.

Como dizemos, o filme tem sido um dos grandes sucessos da Netflix do que já se passou do ano. Em sua primeira semana de estreia, chegou a ser o filme mais visto globalmente na plataforma da Netflix com 18,6 milhões de reproduções. Ficou em primeiro lugar em 30 países e apareceu no Top 10 em 80. Dura apenas 1 hora e 24 minutos, então é perfeito para aproveitar em uma tarde.

facebook Tweet
Links relacionados