"Não consigo acreditar": Keanu Reeves se apaixonou por atriz em gravação de filme – mas nunca soube que o sentimento era recíproco
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

A paixonite ocorreu durante as filmagens de um longa-metragem de ação da década de 1990.

No início da década de 1990, Keanu Reeves e Sandra Bullock se tornaram queridinhos da indústria cinematográfica, transformando-se na primeira opção de diversos cineastas. Reeves ganhou notoriedade com atuações em Garotos de Programa, Caçadores de Emoção e Drácula de Bram Stoker; enquanto Bullock estrelou O Demolidor, O Silêncio do Lago e Um Sonho, Dois Amores.

À medida que o tempo avançou, eles inevitavelmente se encontraram nos sets de filmagem, principalmente quando o diretor Jan de Bont os convidou para protagonizar Velocidade Máxima, em 1994. O longa-metragem mergulhou os atores em uma trama onde o policial Jack Traven deve impedir que um ônibus exploda devido uma bomba implantada, com o detalhe de que o explosivo será automaticamente ativado caso a velocidade do veículo fique abaixo de 80 quilômetros por hora.

20th Century Fox

Durante uma entrevista de 2019 realizada no The Ellen DeGeneres Show, Reeves ficou sabendo pela própria apresentadora que Bullock havia sido apaixonada por ele no passado, mais especificamente, durante as filmagens de Velocidade Máxima. A partir daí, DeGeneres mostrou uma gravação onde Bullock revelava sua paixonite, proferindo, a atriz, as seguintes palavras:

“Eu penso em como o Keanu Reeves era doce. E como ele era bonito. Era difícil, era realmente... Era difícil para mim ser realmente séria, tipo, ele olhar para mim e eu ficar tipo…”, começou Bullock. “Eu nunca namorei com ele. Havia algo em mim que, eu acho, ele não gostava. Ele nunca, jamais me intimidou. De jeito nenhum. É, não há nada de intimidador nele”, acrescentou.

Depois de assistir ao vídeo, DeGeneres perguntou a Reeves se ele sabia dos sentimentos de Bullock, ao que ele respondeu: “Não. Ela obviamente também não sabia que eu estava apaixonado por ela.” Tal revelação foi responsável por provocar uma reação entusiasmada do auditório, levando a apresentadora a dizer: “Não consigo acreditar que vocês dois estavam apaixonados um pelo outro e estavam com tanto medo.”

Velocidade Máxima
Velocidade Máxima
Data de lançamento 9 de junho de 1994 | 1h 56min
Criador(es): Jan de Bont
Com Keanu Reeves, Dennis Hopper, Sandra Bullock
Usuários
4,3
Assista agora no Disney +

Não é novidade que a química entre os dois em tela foi muito boa, tanto que de Bont resolveu escrever Velocidade Máxima 2. Entretanto, Reeves prontamente recusou um papel na sequência, apresentando a justificativa de que não havia gostado do roteiro. Desta forma, o diretor convidou Jason Patric para o protagonismo masculino, mas este não foi tão querido pelo público quanto Keanu.

facebook Tweet
Links relacionados