Se você cresceu nos anos 90, então a comédia Uma Babá Quase Perfeita, liderada pelo brilhante Robin Williams, é provavelmente um dos seus filmes favoritos. E se for esse o caso, você certamente se lembrará dos três filhos de Daniel Hillard: o pequeno Christopher, interpretado por Matthew Lawrence, e também Natalie e Lydia, interpretadas respectivamente por Mara Wilson e Lisa Jakub. O trio se reuniu recentemente três décadas após o lançamento do filme, mas por onde anda Jakub hoje?
Antes de alcançar sucesso mundial como Lydia aos 15 anos, Lisa já tinha uma pequena carreira como atriz. A canadense estreou em 1985 sob a direção de Peter Yates no filme Eleni, também atuou para Joe Dante, diretor de Gremlins, em Matinee - Uma Sessão Muito Louca, e se destacou em vários filmes para a televisão.

E depois de Uma Babá Quase Perfeita? Mais alguns filmes de TV e... um sucesso de bilheteria de Hollywood! Porque em 1996, Jakub se viu nos créditos de Independence Day, o clássico de Roland Emmerich no qual ela contracenou com grandes nomes como Will Smith, Jeff Goldblum e Bill Pullman.
Uma Babá Quase Perfeita, Independence Day e... ioga!
Infelizmente, Jakub não se beneficiou muito do enorme sucesso de Independence Day. Depois do filme de ficção científica, ela só foi vista em algumas produções, notadamente no longa-metragem A Walk on the Moon, estrelado por Diane Lane e Viggo Mortensen.
Lisa Jakub parou completamente de atuar em 2000, quando tinha quase 20 anos. Ela então começou a escrever e já tem dois livros em seu currículo: You Look Like That Girl: A Child Actor Stops Pretending and Finally Grows Up (2015) e Not Just Me: Anxiety, Depression, and Learning to Embrace Your Weird (2017). Depois, ela se tornou professora de uma forma específica de yoga, o Kripalu.