Sessão da Tarde hoje (28/04): Filme Coisa de Novela, com Susana Vieira, traz viagem inesperada (e emocionante!) aos Estúdios Globo
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

O longa inédito vai ao ar nesta segunda-feira, logo após História de Amor.

Estevam Avellar/Globo

No filme da Sessão da Tarde hoje (28 de abril de 2025), vem aí mais um filme inédito para celebrar os 60 anos da TV Globo! A partir das 15h25 (horário de Brasília), desta segunda-feira, não perca Coisa de Novela – uma história emocionante sobre sonhos e a paixão pelas telenovelas da emissora. Confira a sinopse e algumas curiosidades abaixo:

Qual é a história de Coisa de Novela, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje?

O filme Coisa de Novela acompanha a história de Laura (Valentina Herszage) e sua avó, Tereza (Susana Vieira). Na infância da menina, as duas eram inseparáveis, unidas por uma paixão em comum: as novelas, que marcavam suas rotinas e a passagem do tempo.

Porém, à medida que Laura foi crescendo, esse encanto foi diminuindo – e o vínculo entre elas também. Na adolescência, envolta em suas próprias questões e diante da pressão para escolher uma carreira, Laura parecia mais interessada na tela do celular do que nas lembranças da avó.

Quando Tereza recebe um diagnóstico difícil, decide correr atrás de seus sonhos: conhecer o Rio de Janeiro e participar de uma telenovela. Sem revelar a doença nem seus planos televisivos, a avó convence a neta a embarcar nessa viagem. A partir daí, as duas se aventuram pela cidade e pelos estúdios, em uma jornada mudará suas vidas para sempre.

Estevam Avellar/Globo

Inspiração na vida real

O roteiro foi escrito por Lívia Leite, Renata Andrade e Thais Pontes, mas a ideia original do filme surgiu da relação de Lívia com sua própria avó. “A gente sempre gostou muito de assistir a novelas, filmes e séries juntas. É assim até hoje, a gente se conecta muito através disso", contou a autora roteirista em comunicado à imprensa.

"Na época em que eu estava escolhendo minha faculdade, a minha avó acabou tendo uma influência muito grande na minha decisão. Eu comecei a assistir a filmes antigos com ela, tipo Casablanca, Sabrina, e isso me despertou o interesse por cinema”, concluiu.

Susana Vieira: a escolha perfeita!

Para interpretar Tereza, uma mulher divertida e apaixonada por novelas, o nome de Susana Vieira foi uma unanimidade desde o início do projeto. "A Susana é a cara da televisão. A cara da Globo. Foi muito bom poder contar com uma mulher tão forte como protagonista, e que também tem humor na veia, tem esse jeito vibrante de ser", comentou Thais Pontes.

Nem Senhora do Destino, nem Por Amor: O melhor papel de Susana Vieira despertou uma paixão avassaladora nos bastidores

Elenco de Coisa de Novela

Além de Valentina Herszage e Susana Vieira, o elenco de Coisa de Novela conta com Felipe Rocha (Roque, filho de Tereza e pai de Laura), Georgiana Goes (Amanda, mãe de Laura e esposa de Roque), Miá Mello (Helena, filha de Tereza e tia de Laura) e Antonio Pitanga (Vicente, antigo namorado de Tereza).

O filme também traz participações especiais de grandes nomes da teledramaturgia da Globo, como Tony Ramos, Vera Fischer, Cauã Reymond, Jéssica Ellen e Ary Fontoura.

Coisa de Novela
Usuários
2,7

Mulheres no comando

A produção de Coisa de Novela foi majoritariamente formada por mulheres. Além do trio de autoras, o filme contou com Isabela Bellenzani como produtora, Manuh Fontes como diretora e Patricia Pedrosa como diretora artística.

Funções como assistência de direção, continuidade, figurino, produção de arte, cenografia e câmera também foram ocupadas por profissionais do sexo feminino!

facebook Tweet
Links relacionados