Quase exatamente um ano atrás, em abril de 2024, foi anunciado que Julia Garner (Ozark) assumiria um papel em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos – como Shalla-Bal, também conhecida como Surfista Prateada. Dúvidas surgiram sobre a encarnação do arauto do Galactus, mas o primeiro trailer do novo filme da Marvel confirmou a versão que nunca chegou a um filme live-action.
Quem só conhece o personagem na versão clássica dos quadrinhos ou de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007, pode ter se surpreendido com isso. Mas esse também foi o caso da própria Julia Garner, como ela revelou em uma entrevista à Entertainment Weekly.
Shalla Bal e Norrin Radd: Surfistas Prateados

"Quando me deram a oportunidade, pensei: 'Espera aí, o quê? Eu?'", relembrou a atriz. "Eu não conseguia acreditar porque era muito legal." Mesmo durante sua primeira conversa com o diretor Matt Shakman, Garner disse que ainda estava confusa: “Espere um minuto, o Surfista Prateado não é um homem?” Mas então Shakman explicou a ela sobre Shalla-Bal.
"Eu sabia quem era o Surfista Prateado e o conheci ainda melhor depois que me comprometi com o projeto", continuou a atriz. Entretanto, ela não sabia quem era Shalla-Bal.
O clássico Surfista Prateado dos quadrinhos é na verdade chamado Norrin Radd, antes de se transformar no arauto surfista prateado do vilão devorador de planetas Galactus. Shalla-Bal, por outro lado, é na verdade a governante do planeta natal de Norrin e só se torna a Surfista Prateada em uma minissérie de histórias em quadrinhos que não está conectada ao universo principal.
Como Primeiros Passos segue o próprio caminho

A suspeita é óbvia de que no universo de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos a própria Shalla-Bal se ofereceu a Galactus como arauto para salvar seu planeta natal, mas Julia Garner não pôde e não quis confirmar isso à EW . No entanto, ela revelou como seu personagem será diferente do Surfista Prateado de 2007.
"Em primeiro lugar, sou mulher, então essa é uma diferença, e isso nunca foi dito antes. Esta Surfista Prateada parece mais misteriosa. [...] Há uma sensação de energia ambígua — ela é uma das mocinhas ou não? Ela é a Arauto de Galactus, trabalha para Galactus, mas você não tem certeza de que lado ela está. [...] Tudo o que posso dizer é que ela trabalha para Galactus e que é misteriosa, e que a personagem fica mais clara no final do filme."
Quarteto Fantástico: Ao lado da Surfista Prateada, quem é o monstrão que aparece no final do novo trailer de Primeiros Passos?Garner também deu respostas evasivas a uma pergunta sobre futuras aparições em projetos do MCU. Sua personagem está intimamente ligada nos quadrinhos aos vilões da Marvel Doutor Destino e Mephisto, que em breve farão parte do universo dos Vingadores, então um retorno não seria improvável.
Mas Garner revelou que ela definitivamente estaria envolvida em um filme spin-off da personagem, caso o estúdio queira produzir – e isso certamente também se aplica a uma aparição em um filme do MCU como Vingadores ou uma próxima série.
"A Surfista Prateada é uma personagem tão legal, e eu sinto que é tão raro ver qualquer tipo de mistério nos dias de hoje. Então, qualquer tipo de energia como essa na tela, eu sei que quero ver, então seria incrível se acontecesse", concluiu.
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos chega aos cinemas em 24 de julho.