Mesmo conhecida como uma das franquias mais rentáveis de todos os tempos, Velozes & Furiosos está a caminho do fim. O décimo primeiro capítulo da saga colocará mais uma vez em jogo o destino da “família” Dominic Toretto, programado para estrear nos cinemas mundiais em meados de 2026.
Velozes & Furiosos 11: Com mais mudanças estranhas rolando, os fãs deveriam se preocupar?FIM DA SAGA PODE ABRIR CAMINHO PARA OS SPIN-OFF
Embora Fast and Furious (no original) tenha causado um grande impacto no âmbito cinematográfico, muitos podem não conhecer o spin-off produzido pela Netflix, Velozes & Furiosos - Espiões do Asfalto. A série animada estreou no catálogo do streaming em dezembro de 2019, contando ao todo com 52 episódios divididos em seis temporadas.
Os poucos que tomaram conhecimento do show puderam conferir uma trama centrada no primo de Dom, Tony Toretto, que foi recrutado por uma agência do governo para se infiltrar em uma gangue de corridas de rua que serve como fachada para uma organização criminosa. Assim, Tony e seus amigos embarcam em uma perigosa jornada, sempre a bordo de carros estilosos alimentados por turbos potentes.
De maneira impressionante, Espiões do Asfalto conseguiu produzir seis temporadas em menos de dois anos, dando ao elenco de dublagem a oportunidade de brilhar. As vozes foram comandadas por atores como Tyler Posey, Camille Ramsey, Luke Youngblood, Charlet Chung e mais, oferecendo uma renovação à saga.
Desta forma, a animação mostra que há, sim, vida para a franquia após a finalização dos longas-metragens de Vin Diesel. Focar em um grupo inteiramente novo pode ser uma estratégia ousada, porém interessante, visando dar frescor para uma possível continuação.
Nos últimos anos, muita especulação sobre o assunto tem surgido no noticiário cinematográfico, chegando-se a projetar um derivado majoritariamente feminino e até mesmo um completo reboot dos filmes.