Existem filmes, ou até mesmo franquias, que mudam consideravelmente o rumo que o cinema de ação ou a maioria dos blockbusters segue, ditando uma nova personalidade ou estilo visual. De um tempo para cá, veremos como uma imensa quantidade de filmes quis aproveitar o fenômeno de John Wick.
Alguns aproveitaram bem rápido a onda, como foi o caso de Atômica. Faz sentido quando é dirigido por David Leitch, um dos diretores do primeiro filme da saga, e aplica o aprendido para dar a Charlize Theron um grande veículo de destaque. Este filme de espionagem você encontra disponível para aluguel em Claro video, Amazon Prime Video e Apple TV.
Lorraine Broughton é uma espiã de alto nível do MI6 que se desloca para Berlim após a queda do muro para acabar com uma perigosa rede de espionagem que acabou de assassinar um agente disfarçado que era seu companheiro e que, agora, ameaça revelar as identidades dos demais informantes das agências de inteligência do mundo ocidental.
Para evitar que isso aconteça, Lorraine deverá formar equipe com o chefe da seção da capital alemã, David Percival. Entre os dois, terão que desencadear todo seu arsenal de habilidades para acabar com o iminente perigo que ameaça todos os agentes disfarçados em plena Guerra Fria.

O filme adapta uma novela gráfica de culto, da qual Theron adquiriu os direitos bem rapidamente aproveitando que Mad Max: Estrada da Fúria a havia relançado como estrela de ação. Para tirar o máximo proveito do material, contratou diretamente David Leitch, já que havia ficado fascinada com o primeiro John Wick.
Atômica: compromisso físico
Graças a esta colaboração, as cenas de ação podem alcançar outro nível. O compromisso físico da atriz, que arriscou várias lesões gravando algumas cenas ela mesma, e a grande visão e ofício do diretor para desenhar as sequências fazem deste um espetáculo que intriga e depois assombra quando pisa no acelerador.
Foi um notável sucesso que arrecadou cerca de 100 milhões de dólares em sua estreia, e desde então tem feito sucesso em plataformas e também em transmissão por televisão, mantendo uma reputação notável. Não foi suficiente para que avance uma sequência, mas assim se mantém este original como algo especial e impressionante.