Inúmeros artistas comprometidos com seus trabalhos na sétima arte passam por mudanças físicas para interpretar determinados tipos de personagem. Ainda que seja uma questão complexa, essa prática é muito comum na indústria cinematográfica, de casos como o de Fernanda Torres à conhecida transformação de Christian Bale.
Charlize Theron também precisou passar por grandes mudanças ao longo da carreira. Em entrevista à Allure, a atriz contou sobre como esse aspecto relativamente rotineiro do seu trabalho mudou de acordo com o avanço da idade. "Quando eu tinha 27 anos, fiz Monster - Desejo Assassino. Perdi 13 quilos durante a noite. Pulei três refeições e voltei ao meu peso normal", disse ela ao veículo.

"Então fiz isso aos 43 para Tully, e lembro que passei um ano tentando perder peso [depois do filme], liguei para meu médico e disse: 'Acho que estou morrendo porque não consigo perder esse peso.' E ele disse: 'Você tem mais de 40. Acalme-se. Seu metabolismo não é mais o mesmo.' Ninguém quer ouvir isso", acrescentou.
Para o papel, a atriz tinha ganhado aproximadamente 24 quilos. "Eu queria sentir o que essa mulher sentiu, e acho que essa foi uma maneira de me aproximar dela e de sua mente. [...] Levei um tapa na cara ao ser atingida pela depressão. Sim, pela primeira vez na minha vida, eu estava comendo muita comida processada e bebia muito açúcar", explicou ela à EW.
Nem Mad Max, nem Homens de Honra: O filme com maior bilheteria de Charlize Theron virou chacota logo após sua estreiaDepois do processo, Charlize chegou a uma decisão: "Eu nunca mais vou fazer um filme e dizer, 'Vou ganhar mais de 18 quilos'", disse ela. "Hoje, se eu não malho durante três dias e volto pra academia, não consigo andar. Não consigo sentar na privada."
Tully está disponível no catálogo da Max.