"Liguei para o meu médico e achei que estava morrendo": Esse é o sacrifício que Charlize Theron nunca mais fará por causa de um filme
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Atriz passou por grandes mudanças físicas ao longo da carreira para diferentes papéis.

Inúmeros artistas comprometidos com seus trabalhos na sétima arte passam por mudanças físicas para interpretar determinados tipos de personagem. Ainda que seja uma questão complexa, essa prática é muito comum na indústria cinematográfica, de casos como o de Fernanda Torres à conhecida transformação de Christian Bale.

Charlize Theron também precisou passar por grandes mudanças ao longo da carreira. Em entrevista à Allure, a atriz contou sobre como esse aspecto relativamente rotineiro do seu trabalho mudou de acordo com o avanço da idade. "Quando eu tinha 27 anos, fiz Monster - Desejo Assassino. Perdi 13 quilos durante a noite. Pulei três refeições e voltei ao meu peso normal", disse ela ao veículo.

Focus Features
Charlize Theron implorou para que George Miller fizesse Furiosa antes de Mad Max: Estrada da Fúria

"Então fiz isso aos 43 para Tully, e lembro que passei um ano tentando perder peso [depois do filme], liguei para meu médico e disse: 'Acho que estou morrendo porque não consigo perder esse peso.' E ele disse: 'Você tem mais de 40. Acalme-se. Seu metabolismo não é mais o mesmo.' Ninguém quer ouvir isso", acrescentou.

Para o papel, a atriz tinha ganhado aproximadamente 24 quilos. "Eu queria sentir o que essa mulher sentiu, e acho que essa foi uma maneira de me aproximar dela e de sua mente. [...] Levei um tapa na cara ao ser atingida pela depressão. Sim, pela primeira vez na minha vida, eu estava comendo muita comida processada e bebia muito açúcar", explicou ela à EW.

Nem Mad Max, nem Homens de Honra: O filme com maior bilheteria de Charlize Theron virou chacota logo após sua estreia

Depois do processo, Charlize chegou a uma decisão: "Eu nunca mais vou fazer um filme e dizer, 'Vou ganhar mais de 18 quilos'", disse ela. "Hoje, se eu não malho durante três dias e volto pra academia, não consigo andar. Não consigo sentar na privada."

Tully está disponível no catálogo da Max.

facebook Tweet
Links relacionados