"Nós estragamos tudo": Como o aspecto mais legal da franquia Premonição acabou se tornando uma frustração para seus criadores
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Lançada em 2000, Premonição é uma das franquias mais queridas do terror, mas seu criador tem um arrependimento.

Premonição é uma das franquias mais queridas de terror e está prestes a voltar aos cinemas com seu novo capítulo, Premonição 6: Laços de Sangue. A marca registrada dos filmes são as mortes mirabolantes e sangrentas, mas os criadores têm um arrependimento.

Se você já assistiu algum filme de Premonição, sabe que a morte é apresentada como força implacável da natureza, perseguindo e matando os personagens nos filmes. O co-roteirista original Glen Morgan revelou à Empire (via ComicBook) que se arrepende de ter criado um "assassino invisível" para a franquia de terror que começou em 2000.

Era uma espécie de personificação da Morte. Nós dois [Morgan e James Wong, também diretor] pensávamos: 'Você não consegue ver a Morte e não consegue vencê-la?'. Então, lançamos: 'A Morte é simplesmente uma força'. E eles [New Line] disseram: 'Legal!', para nossa surpresa. Mas agora, todo Halloween, eu digo: 'Estragamos tudo!'. Não tem fantasia para comprar, não tem boneco de ação

O arrependimento de Glen Morgan é de ter criado essa ameaça invisível, impossibilitando que Premonição tivesse como marca um assassino ou vilão icônico (e comercial) igual outras famosas franquias de terror, como é o caso de Chucky (Brinquedo Assassino), Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo), Michael Myers (Halloween), Jason Voorhees (Sexta-Feira 13) e Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica). Por outro lado, isso é justamente o diferencial da saga e que fez ela se tornar um sucesso entre os fãs.

A franquia de terror é composta por Premonição (2000), Premonição 2 (2002), Premonição 3 (2005), Premonição 4 (2009), Premonição 5 (2011) e, agora, Premonição 6: Laços de Sangue, que chega aos cinemas brasileiros em 15 de maio.

No primeiro filme da franquia Premonição, lançado em 2000, Alex Browning (Devon Sawa) tem uma premonição de que o avião em que está vai explodir, então ele e seus amigos resolvem não mais viajar. Para surpresa de todos, o avião realmente explode na viagem em que eles deveriam estar. Mas os integrantes do grupo começam a morrer misteriosamente, um a um, até os sobreviventes resolvem se unir para tentar entender o que está acontecendo, antes que eles mesmos se tornem as próximas vítimas.

facebook Tweet
Links relacionados