A carreira de Bruce Willis atingiu o auge na década de 1990: depois que sua primeira aparição como John McClane em Duro de Matar, em 1988, lhe deu seu último sucesso internacional, se tornando uma das maiores estrelas de ação do mundo.
Mas, à luz de sucessos de bilheteria como O Último Boy Scout, as duas primeiras continuações de Duro de Matar, O Quinto Elemento e Armageddon, é fácil esquecer que Willis não deu os passos mais óbvios na carreira depois da obra-prima de ação de John McTiernan. Em vez de dar continuidade a franquia com mais papéis solo, a estrela de Corpo Fechado primeiro tentou sua sorte em vários outros gêneros – nem sempre com sucesso.
Ele emprestou sua voz para o bebê Mikey em Olha Quem Está Falando, interpretou um veterano do Vietnã no drama Fantasmas da Guerra, fez parte do elenco de estrelas da sátira do mercado de ações de Brian De Palma, A Fogueira das Vaidades e entrou em conflito com Paul Newman na tragicomédia O Indomável - Assim É Minha Vida. Em 1994, ele conseguiu um papel em um filme que exigiu dele um tipo diferente de esforço físico do que filmagens e escaladas em poços de elevadores.
Mais de 31 anos após o último filme, esta clássica franquia com John Travolta e Bruce Willis pode ter sequência adiadaEstamos falando de A Cor da Noite, um suspense erótico em que Willis interpretou um psicólogo, como fez cinco anos depois em seu maior sucesso, O Sexto Sentido. Depois que um paciente comete suicídio, Bill Capa quer largar o emprego, porém um de seus colegas é encontrado morto. Para chegar ao fundo das circunstâncias da morte e enfrentar seus próprios problemas, ele assume a liderança do grupo de terapia – e, ao fazer isso, Capa não apenas se torna o alvo do assassino, mas também conhece a misteriosa Rose (Jane March), que muda de identidade dependendo de seu parceiro sexual e logo lança seu feitiço sobre Bill.
A Cor da Noite foi um fracasso apesar das cenas de sexo sensacionais
Color of Night, no original, recebeu bastante atenção naquela época. O principal motivo para isso foram as inúmeras cenas de sexo entre March e Willis, com este último até mesmo apresentando sua melhor performance em uma cena.
Hollywood Pictures
No entanto, poucas pessoas foram atraídas ao cinema. Com uma bilheteria mundial de 46,7 milhões de dólares, o filme dirigido por Richard Rush não conseguiu recuperar muito mais do que seu orçamento de produção. No Framboesa de Ouro, também ganhou o anti-prêmio de Pior Filme, superando outro fracasso de Bruce Willis: O Anjo da Guarda (no qual Scarlett Johansson interpretou um de seus primeiros papéis no cinema).
Ela é a atriz mais bem paga do mundo, mas começou a fazer esquetes com Conan O'Brien há 31 anos. Você consegue reconhecê-la?O filme é realmente tão ruim quanto sua reputação?
O Rotten Tomatoes contabiliza apenas 22% de críticas positivas, mas se você olhar mais de perto, a maioria dos textos parece mais fascinante e surpreendente do que devastador: Janet Maslin, do New York Times, por exemplo, descreveu o longa como "memoravelmente bizarro" e atestou isso com a "intencionalidade de um pesadelo".
Hollywood Pictures
O crítico Roger Ebert deu uma nota similar, afirmando: "Fiquei francamente atordoado. Chamar isso de absurdo seria um eufemismo, porque cada resquício de credibilidade foi obviamente jogado ao mar primeiro. O filme é tão escabroso em seu melodrama e tão bobo em seu enredo que, com um pouco mais de esforço, poderia ter sido uma comédia."
Cerca de 30 anos depois, A Cor da Noite desfruta de status cult entre alguns fãs devido ao seu inegável fator exagerado. Infelizmente, o filme não está disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil.