Não é segredo que Ben Affleck lutou contra o vício em álcool por anos - um assunto que ele nunca hesitou em tornar público. Em entrevista recente à GQ, o ator revelou como foi difícil sobreviver às gravações de Liga da Justiça por conta de sua dependência, um longa-metragem da DC Comics onde ele interpretou Bruce Wayne/Batman.
"É claro que eu não gostaria de passar por uma experiência como a da Liga da Justiça novamente", começou a contar o astro de 52 anos. “Já havia uma lacuna no filme entre os objetivos, os conceitos e as expectativas. E então, pessoalmente, eu não estava trazendo nada particularmente notável para essa equação na época. Eu estava cometendo erros significativos”, acrescentou.
Por “erros significativos”, Affleck se refere ao vício em álcool, que estava no auge na época. "Por muito tempo bebi relativamente normalmente. Mas comecei a beber mais e mais quando meu casamento acabou", admitiu com muita franqueza.
“Eu odeio demais”: Ben Affleck sabe que estrelou um de seus piores filmes há 20 anos - mas deu a volta por cima!Dirigido por Zack Snyder, Liga da Justiça foi um filme amplamente detonado pela crítica especializada - fato que levou o cineasta a lançar uma nova versão algum tempo depois. A trama contou com grandes nomes de Hollywood no elenco (Gal Gadot, Henry Cavill, Ezra Miller, Amy Adams, Jason Momoa), mas nem isso foi o suficiente para salvá-la do fracasso.
“Eu estava muito infeliz no set todos os dias. Eu não trazia muita energia positiva. Não causei problemas, mas vim, fiz meu trabalho e fui para casa. E temos que fazer um pouco melhor do que isso”, concluiu Affleck.
Vale lembrar que o ponto de virada do ator no enfrentamento ao vício se deu ao estrelar o drama The Way Back, onde interpretou um treinador de basquete que lutava contra o alcoolismo. Affleck está sóbrio há cinco anos.

*Conteúdo Global AdoroCinema