Hoje à noite no streaming: Um filme de ação à la Scorsese que agradará a todos, com um Daniel Craig mais elegante do que nunca
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Descubra ou redescubra este filme com Daniel Craig que segue os passos do cinema de Martin Scorsese e valeu ao ator o papel de James Bond.

Um pouco escondido no streaming Max está um filme de ação de 2004 dirigido por Matthew Vaughn (Kingsman) que merece ser redescoberto se você gosta do seu cinema. Intitulado Nem Tudo É o que Parece, ele apresenta Daniel Craig no papel de um traficante de cocaína que busca se afastar de sua vida criminosa. Estamos longe de James Bond!

Sony Pictures Classics

Avaliado em 3,5 de 5 pelos espectadores do AdoroCinema, Nem Tudo É o que Parece merece ser redescoberto. Daniel Craig lembra Steve McQueen em um filme de imoralidade certa. Rostos conhecidos - que parecem se divertir muito - se sucedem na tela, de Tom Hardy (o químico que trabalha com Craig) a Sally Hawkins, Burn Gorman, Colm Meaney e Michael Gambon.

Guy Ritchie deveria dirigir este filme - o assunto teria sido perfeito para ele - mas finalmente Matthew Vaughn foi contratado, assinando aqui seu primeiro longa-metragem.

Nem Tudo é o que Parece
Nem Tudo é o que Parece
Data de lançamento 5 de agosto de 2005 | 1h 41min
Criador(es): Matthew Vaughn
Com Daniel Craig, Tom Hardy, Jamie Foreman
Usuários
3,5
Assista agora na Max

Sob influência de Scorsese

Na forma do filme, Vaughn flerta com Ritchie, mas prefere se aproximar do cinema de Martin Scorsese, multiplicando os planos-sequência e as músicas pop e, embora não consiga criar uma obra-prima como as de seu ilustre predecessor, ele consegue fornecer um filme muito sólido.

O tom é decididamente irônico e desapegado, com um certo senso de espetáculo, elementos que caracterizarão o cinema de Vaughn posteriormente.

Sony Pictures Classics

Nem Tudo É o que Parece foi um fracasso de bilheteria, mas sua presença no streaming permite aos espectadores recuperá-lo facilmente e dar ou dar novamente uma chance que ele não teve realmente com um lançamento muito limitado em 2004. O longa-metragem, no entanto, permitiu que Daniel Craig fosse contratado para interpretar James Bond dois anos depois em 007 - Casino Royale.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados