Na lista dos longas-metragens mais aguardados de 2025, a terceira parcela de Avatar, intitulada Fogo e Cinzas, ocupa um lugar de destaque. Após o imenso sucesso dos dois primeiros filmes, este novo capítulo promete ser o mais comovente de todos - ao menos se acreditarmos na reação de Suzy Amis Cameron, esposa do diretor James Cameron.
Durante uma entrevista recente à revista Empire, o cineasta revelou que Suzy já assistiu a um corte inicial do filme, debulhando-se em lágrimas durante todo o seu andamento. Naquele momento, Avatar: Fogo e Cinzas contava com uma edição de 4 horas, duração que deve ser reduzida na versão que chegará aos cinemas.
"Minha esposa assistiu a tudo do começo ao fim. Isso foi em 22 de dezembro”, começou ele. “Ela chorou por quatro horas. Ela continuou tentando se recompor para poder me contar reações específicas, e então ela simplesmente começava a chorar de novo. Finalmente, eu disse: 'Querida, preciso ir para a cama. Desculpe, falaremos sobre isso em outra hora'”, acrescentou.
James ainda finaliza ao afirmar que a reação da esposa serve como uma espécie de termômetro para seus trabalhos.
Ela é uma boa informante. Ela previu o hype para Titanic, Avatar e Avatar 2, então, confio nela.
Atualmente em fase de pós-produção, Avatar: Fogo e Cinzas estreará nos cinemas brasileiros em 18 de dezembro.
*Conteúdo Global AdoroCinema