Há 34 anos, ele era o jovem John Connor em O Exterminador do Futuro 2: O que aconteceu com Edward Furlong?
Evelyn Souza
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Os fãs de cinema o conhecem principalmente por seu papel no longa de James Cameron. Mas logo depois, sua carreira decaiu.

Em 1991, Edward Furlong tinha um futuro brilhante pela frente: que ator começa sua carreira com um papel principal em uma obra-prima que estabelece padrões completamente novos para o cinema de sucesso?

Com apenas 12 anos, Furlong apareceu ao lado de Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton em O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final como John Connor, o futuro líder da resistência humana contra as máquinas. Assim como seu antecessor, o segundo filme da saga ciborgue de James Cameron rapidamente se tornou um clássico e, além dos efeitos inovadores, a atuação de Edward também foi muito elogiada.

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
Data de lançamento 1 de agosto de 1991 | 2h 17min
Criador(es): James Cameron
Com Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong
Usuários
4,6
Assista agora no Prime Video

Mas seu primeiro triunfo também seria o maior: além de sua aclamada atuação ao lado de Edward Norton no drama neonazista A Outra História Americana (1998), a maioria dos filmes de Furlong passou despercebida. Ele fez sucesso como modelo (inclusive para Calvin Klein) e músico. Sua canção “Hold Me Tight” chegou ao primeiro lugar nas paradas de singles japonesas.

No entanto, no início dos anos 2000, Furlong estava ganhando cada vez menos espaço. Como muitos astros mirins e jovens, o ator, agora com 47 anos, lutou contra problemas com álcool e drogas desde cedo e era viciado em heroína e cocaína.

Repetidamente ele teve que cancelar grandes projetos, sendo substituído por Nick Stahl em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003). Quando Furlong apareceu diante das câmeras, foi apenas em filmes lançados diretamente em DVD, como O Corvo – Vingança Maldita ou a produção de Uwe Boll, Darfur - Deserto de Sangue.

Para assistir hoje: E se esse for o melhor filme de ficção científica da história do cinema?

Em 2006, ele se casou com a atriz Rachael Bella (O Chamado), mas o casal se separou em 2009 devido a "diferenças irreconciliáveis". Quatro anos depois, Furlong foi condenado a seis meses de prisão por violar repetidamente a liberdade condicional e ser violento com sua ex-esposa. Desde que entrou na reabilitação em 2018, ele diz que está limpo, mas sua carreira não se recuperou de tudo isso até hoje.

Edward Furlong foi visto pela última vez nesses filmes

Depois de uma pausa de vários anos (ele foi visto brevemente rejuvenescido em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, o último filme da franquia de ficção científica), Furlong voltou a atuar desde 2022, mas até agora longe dos olhos do público. Ele apareceu ao lado de Casper Van Dien (Tropas Estelares) na aventura equestre Coração de Campeão (2023) e, ao lado da estrela de O Iluminado, Shelley Duvall, liderou o elenco do filme de terror The Forest Hills, que ainda não foi lançado em nenhuma plataforma após sua estreia em março de 2023.

Dreznick Goldberg Productions

Um destino semelhante poderia surgir para Unspeakable: Beyond The Wall Of Sleep, que é parcialmente baseado em um conto de H.P. Lovecraft e até agora só foi exibido em dois festivais de cinema menores. É bastante improvável que Furlong faça um grande retorno no futuro próximo.

facebook Tweet
Links relacionados