Sem sombra de dúvida, Robert Downey Jr. é um dos atores mais reconhecidos da grande indústria cinematográfica. No currículo, ele apresenta trabalhos como Homem de Ferro, Oppenheimer, Chaplin e mais - e o que muitos não sabem é que, segundo o Rotten Tomatoes, seu melhor trabalho é um drama policial
Em 1989, Downey Jr. protagonizou Justiça Corrupta, um longa-metragem que conta a história de James Woods, um advogado que tem que enfrentar a corrupção e a conspiração nos altos escalões do departamento de justiça de Nova York.
Renomado defensor dos direitos civis nos anos 1960, ele, agora, vive amargurado, ganhando apenas o suficiente ao defender traficantes de drogas. Sua paixão pela profissão retorna quando um jovem advogado idealista o procura para reabrir um perigoso caso de um crime ocorrido há oito anos.
"Ainda estaríamos filmando": Robert Downey Jr. sabe como seria Os Vingadores se Christopher Nolan fosse o diretorNO TOPO DO ROTTEN TOMATOES
Como dito anteriormente, Justiça Corrupta é o filme mais bem avaliado de Downey Jr. no Rotten Tomatoes - site angariador de críticas que é referência na comunidade cinéfila. Por lá, a produção supera títulos como Ricardo III, Short Cuts - Cenas da Vida e Vingadores: Ultimato - outros trabalhos aclamados do ator.
O longa alcançou uma aprovação de 96% da imprensa especializada, através de um consenso de que entrega um “mistério envolvente, temas sociais e atuações poderosas”. Outras reações apontam a qualidade do suspense jurídico disponível no enredo - com elogios ao diretor Joseph Ruben.

No elenco, nomes de peso de Hollywood estão presentes, como James Woods, Margaret Colin, Kurtwood Smith, Yuji Okumoto e mais. Quem ficou interessado e quiser conferir, vale ressaltar que Justiça Corrupta está disponível no catálogo do Prime Video - atualmente, apenas para aluguel ou compra.