Esta noite em família: Há 17 anos, os estúdios Pixar nos ofereciam um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

(Re)descubra o 9º clássico animado dos estúdios Pixar.

Já se passaram 700 anos desde que os humanos deixaram a Terra após transformar o planeta azul em um gigantesco depósito de lixo. Entre os montes de detritos que agora se assemelham a arranha-céus empoeirados, sob um sol sufocado pela poluição, um único pequeno robô de limpeza continua incansavelmente sua missão.

Seu nome é WALL-E, e após séculos de solidão, ele começou a desenvolver um comportamento singular, demonstrando empatia pela pequena barata que às vezes lhe faz companhia, colecionando os diversos objetos que acha interessantes, especialmente uma frágil planta verde.

Um dia, enquanto ele realiza suas tarefas diárias, um foguete gigantesco pousa perto dele, e uma magnífica sonda robótica de nova geração escapa dele.

Wall-E
Wall-E
Data de lançamento 27 de junho de 2008 | 1h 37min
Criador(es): Andrew Stanton
Com Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin
Usuários
4,6
Adorocinema
5,0
Assista agora no Disney +

Até onde irão os artistas dos estúdios Pixar?

No final dos anos 2000, depois de terem sido sucessivamente impressionados por Toy Story, Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis e Ratatouille, essa é a pergunta que todos os espectadores se fazem.

Os artesãos que trabalham à luz da pequena luminária de mesa não só conseguem criar histórias e personagens cativantes, mas também fazem questão de se renovar a cada filme, sair de seus próprios caminhos conhecidos, propor sistematicamente algo inédito e, portanto, assumir riscos.

Depois de explorar universos tão variados quanto as profundezas do mar, as pequenas estradas desertas dos Estados Unidos e os grandes restaurantes de Paris, eles decidem que chegou a hora de dar vida a um projeto que dormia em suas gavetas há muitos anos, assinando assim... seu primeiro filme de ficção científica.

Pixar Animation Studios

Um dos maiores filmes de ficção científica de todos os tempos

Ecológico sem ser moralista, profundo, sensível, inteligente, brilhante, WALL-E não se parece com nenhum outro filme da Pixar e, no entanto, consegue concentrar todas as qualidades do estúdio. Seu maior feito é, obviamente, começar com 39 minutos desprovidos de qualquer linha de diálogo, sustentados unicamente pela força da animação e pelos efeitos sonoros do pequeno robô (criados por Ben Burtt, que também assinou os efeitos sonoros da saga Star Wars).

Pixar Animation Studios

Visualmente extraordinário (mesmo quando visto 17 anos depois), musicalmente emocionante, a serviço de uma história atemporal, WALL-E foi um sucesso mundial em 2008 e ganhou o Oscar de melhor filme de animação.

Os anos se passaram, mas o amor do público pelo 9º longa-metragem animado dos estúdios Pixar nunca se apagou. Assim, no AdoroCinema, WALL-E tem uma notável nota de 4,6 estrelas em 5 dos espectadores.

WALL-E está disponível para streaming no Disney+.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados