Você está pronto para se deixar levar emocionalmente? Esta noite, no streaming, você pode ver o duas vezes vencedor do Oscar Anthony Hopkins em um filme biográfico sobre a história de Nicholas Winton, chamado pela imprensa de “o Oskar Schindler britânico”.
Com um elenco de estrelas e cenários inegavelmente comoventes, o final de Uma Vida - A História de Nicholas Winton dificilmente deixará qualquer um de olhos secos. Aqui Hopkins eleva a pressão e mostra suas habilidades.
É disto que se trata Uma Vida - A História de Nicholas Winton
1938: O corretor da bolsa de Londres Nicholas Winton (Johnny Flynn) viaja até Praga para visitar sua ex-colega Doreen Warriner (Romola Garai), que trabalha para uma organização de ajuda a refugiados. Quando chega lá, ele fica chocado ao ver como milhares de pessoas da Alemanha e da Áustria - a maioria composta por judeus - tiveram que viver em abrigos improvisados ou simplesmente nas ruas.
Bleecker Street
Winton sabe que a invasão nazista da Tchecoslováquia é iminente e que essas pessoas provavelmente serão enviadas para campos de concentração. Sob enorme pressão do tempo, ele começa a organizar uma evacuação para levar as crianças à Grã-Bretanha. Apesar da resistência burocrática, ele consegue colocar 669 delas em famílias adotivas.
Décadas depois, Winton (agora interpretado por Anthony Hopkins) ainda sofre pelo fato de não ter conseguido salvar a todos. É por isso que ele permanece em silêncio sobre sua missão, que há muito foi esquecida. No entanto, por um caminho indireto, uma lista com os nomes das crianças resgatadas chega até uma pesquisadora do Holocausto (Marthe Keller), que por acaso é casada com um produtor da BBC.
Uma Vida - A História de Nicholas Winton está no Prime Video.