"Ele apertou o gatilho": O pai desse astro da Marvel tentou atirar nele quando tinha 15 anos - e isso não aconteceu apenas uma vez
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Após divórcio dos pais, ator passou por uma infância conturbado com alguns eventos traumáticos.

A vida dos astros de Hollywood tem camadas muito interessantes em conjunto dos seus papéis em filmes e séries, mas, ainda que tenham muitas histórias curiosas, nem sempre o passado é tomado apenas de boas lembranças.

Conhecido por Game of Thrones, Loki, Saltburn, Poderia Me Perdoar?, entre muitos outros, Richard E. Grant revelou um episódio familiar um tanto conturbado, do qual apenas escapou com vida por um misto de sorte, álcool e uma péssima mira.

"Eu passei fome": Richard Gere relembra início conturbado da carreira em Hollywood

O ator explicou que cresceu em Essuatíni, um pequeno país da África do Sul, com seu pai após um difícil divórcio que colaborou para o vício em álcool do seu progenitor. Sentindo-se "rejeitado" pela mãe, ele também não teve uma vida fácil com o outro responsável.

“[Um amigo me perguntou] você teria preferido viver com sua mãe, que é sóbria, ou com seu pai, que se tornou um alcoólatra [e] tentou atirar em mim quando eu tinha 15 anos quando eu esvaziei todo o estoque de uísque dele na pia”, contou ele. “Eu disse que preferia ter vivido com meu pai.”

Marvel

Ele continua: “Embora ele tenha se tornado um alcoólatra depois que minha mãe foi embora, a pessoa que eu conhecia e amava durante o dia superava o monstro em que ele se transformava quando virava uma garrafa de Johnnie Walker”, explicou Richard. “Por volta das 9 da noite, havia uma mudança de personalidade e ele ficava irreconhecível.”

Ao ser questionado sobre a existência de alguma referência e proteção durante seu crescimento, o ator acrescentou: “Eu me senti seguro; encontrei uma figura materna substituta na minha professora de piano, ela cumpriu tudo que minha mãe não cumpriu, então me senti seguro com ela. Mas na minha própria vida familiar, nunca me senti seguro, nunca.”

Harrison Ford odiou a sua própria biografia, então Steven Spielberg decidiu comprar 300 cópias do livro: "Ele fez uma grande pegadinha no set"

Na sequência, Richard detalhou o dia em que seu pai quase o matou. “Quando meu pai tentou atirar em mim, eu esvaziei todo o seu Johnnie Walker Scotch na copa. Pensei: 'Se eu me livrar de tudo isso, de alguma forma isso pode acabar com o problema dele com bebida por pelo menos uma semana.'”

"Eu estava na metade [de servir] a décima primeira garrafa, arma na nuca. Eu me abaixei, fui embora, corri para o jardim", continuou Richard. "Ele finalmente me encontrou e disse: 'Vou estourar seus miolos', eu disse: 'Vai, faz isso, acaba logo com isso.'"

Lucasfilm

Ele completa: "Eu estava tão bravo naquele momento. Então ele puxou o gatilho, mas como ele estava bêbado, ele oscilou. Então ele passou direto”, relembrou o artista que também passou por outra situação semelhante, quando saiu escondido para ir aos cinemas e seu pai o recebeu da mesma forma quando retornou.

Mesmo com todos os problemas, Richard manteve o contato com o pai, que morreu aos 52 anos de câncer de pulmão. Na época, o ator de A Franquia e Os Desajustados tinha 24 anos.

Atualmente, o ator tem 13 projetos anunciados para o futuro, segundo o IMDb.

facebook Tweet
Links relacionados