O Brutalista é um dos maiores competidores da corrida rumo ao Oscar 2025. O drama de Brady Corbert está indicado a 10 categorias na premiação, incluindo Melhor Filme. O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros amanhã, dia 20 de fevereiro.
A trama foca na carreira do arquiteto húngaro fictício László Toth (Adrien Brody), que chega aos Estados Unidos com sua esposa Erzsébet (Felicity Jones) depois de sobreviverem aos horrores do Holocausto. Lá, ele fica sob a proteção do industrial Harrison Van Buren (Guy Pearce), que o contrata para criar um vasto Instituto com o nome Van Buren. Uma luta pelo controle entre o artista e o capitalista se inicia, com consequências dramáticas que igualam a escala do edifício proposto por Toth.
Um dos pontos altos e uma das maiores apostas da produção para conquistar estatuetas na cerimônia são as nomeações de atuação, Adrien Brody para Melhor Ator, Felicity Jones para Melhor Atriz Coadjuvante e Guy Pearce para Melhor Ator Coadjuvante. Porém, eles não eram a primeira opção de Corbet para estrelarem seu filme.
Adrien Brody quase perdeu seu papel em O Brutalista para ator de Star Wars

Ainda que tenha participado das audições e das leituras iniciais do roteiro de The Brutalist, Adrien Brody perdeu o papel do protagonista para Joel Edgerton, mais conhecido por ter feito o personagem Owen Lars em Star Wars: Ataque dos Clones e por ter dirigido e atuado no drama Boy Erased.
Qual é a duração dos dois atos e do intervalo de O Brutalista?Além de Brody, que é um dos favoritos a levar o troféu, a atriz francesa Marion Cotillard originalmente iria interpretar Erzsebet, a esposa de Lászlo, no lugar de Felicity Jones e Mark Rylance entraria como o empresário Van Buren ao invés de Guy Pearce.
Os atores Sebastian Stan e Vanessa Kirby também já estiveram vinculados ao projeto antes que ele fosse atrasado por causa da pandemia do Coronavírus e das dificuldades de arrecadação de orçamento em meados de 2020.
O Brutalista estreia amanhã (20) nos cinemas brasileiros.