Terry Gilliam, um dos diretores mais visionários do cinema, conhecido por clássicos como Brazil, o Filme, Os 12 Macacos e Medo e Delírio, está de volta com um projeto ambicioso! The Carnival at the End of Days promete ser uma comédia apocalíptica recheada de CGI e estrelada por grandes nomes como Johnny Deep, Jeff Bridges, Adam Driver e Jason Momoa.
A produção do longa enfrentou um período de incerteza desde que foi anunciada no final de 2023. Agora, com o produtor Andrea Iervolino (Ferrari) a bordo, a obra finalmente está saindo do papel.
Não apenas Johnny Depp como o diabo: Um grande elenco para o novo filme de fantasia apocalíptica de um clássico diretorO produtor destacou em uma entrevista para o Deadline que Carnival é um "trabalho épico e visionário", além de ser "um projeto que combina estética live-action com uma quantidade sem precedentes de CGI. É sem dúvida um dos projetos independentes mais caros já realizados na história do cinema. Acredito firmemente que é uma grande obra de arte que o mundo merece ver".
O orçamento do longa está estimado em 30 milhões de dólares, segundo o próprio Terry Gilliam para a revista francesa Midi Libre. Valor considerável para um filme fora dos grandes estúdios de Hollywood. Por conta disso, o filme, que teve suas filmagens confirmadas para abril de 2025 na Itália, está sendo descrito como um dos projetos independentes mais caros da história!
A trama de Carnival: The End Of Days
Reprodução/Instagram
Gilliam assinou o roteiro do fime junto com Christopher Brett Bailey. A trama mostra que Deus (Jeff Bridges) decide destruir a humanidade. Afinal, ela é responsável por arruinar seu lindo Jardim do Éden.
De todas as pessoas, o próprio Satanás (Johnny Depp) tem algo contra isso! Porque se não houver mais pessoas, o diabo também não terá nada para fazer – e isso pode ser muito chato para um ser imortal. Então o príncipe das trevas sai em busca de duas pessoas que podem convencer Deus de que são os novos Adão e Eva.
Embora Johnny Depp já tenha trabalhado com Terry Gilliam duas vezes (em Medo e Delírio e há 16 anos em O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus), Jeff Bridges e Gilliam também são velhos conhecidos. Juntos, eles fizeram a tragicomédia O Pescador de Ilusões, em 1991, na qual Robin Williams deu uma das performances mais impressionantes de sua carreira.
Resta agora aguardar os primeiros trailers e imagens para termos uma ideia melhor de como essa jornada se materializará nos cinemas. Se tudo ocorrer como o planejado, Carnival at the End Of Days pode se tornar mais um clássico cult na filmografia de Gilliam.
*Conteúdo Global AdoroCinema.