Estar no papel de um sobrevivente de um acidente de avião que passa quase cinco anos em uma ilha deserta, certamente, exige muito esforço de um ator. Essa é a premissa de Náufrago, um longa-metragem da década de 2000, protagonizado por Tom Hanks, que recebeu duas indicações ao Oscar.
Para quem não conhece, Cast Away (no original) acompanha a história fictícia de Chuck Noland, um funcionário da FedEx cuja vida muda completamente quando ele entra em um avião. Um acidente acaba o deixando preso em uma ilha deserta, onde nosso protagonista, sem experiência, precisa aprender a se manter vivo.
Para garantir que o físico de Hanks evoluísse de forma realista, ele ganhou 22 quilos antes do início das filmagens. Depois de rodar grande parte do filme, a produção foi interrompida por um ano para que Hanks tivesse tempo de perder peso e deixar o cabelo e a barba crescerem - e nesse tempo, Robert Zemeckis, diretor, aproveitou para iniciar as filmagens de seu outro longa: Revelação.
20th Century Studios
Assim que Revelação foi concluído, Zemeckis retornou a Náufrago, dando prosseguimento à trama agora com um Tom Hanks visivelmente mais magro. Em dezembro de 22, o filme foi então lançado nos cinemas norte-americanos, tornando-se um sucesso instantâneo.
Náufrago recebeu duas indicações ao Oscar na 73ª cerimônia do evento - Melhor Ator e Melhor Som - mas acabou saindo de mãos vazias. Ao todo, a produção arrecadou mais de 420 milhões de bilheteria pelo mundo, gerando um grande lucro para os cofres da 20th Century Fox.
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!