"Nunca foi bom o suficiente": Pierce Brosnan renega seu James Bond e admite que é "horrível" se ver interpretando 007
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Embora GoldenEye seja um dos melhores filmes modernos de Bond, Brosnan acredita que seu 007 não entrará para a história como um dos mais relevantes.

Um, dois, três, responda novamente: qual é o melhor James Bond da história? Algo me diz que entre os primeiros nomes que vieram à sua mente não está o de Pierce Brosnan, que sempre esteve à sombra de outras grandes figuras que deram vida ao agente 007, como Roger Moore, Sean Connery ou Daniel Craig, que, após a desconfiança que despertou após sua escolha e seu primeiro trabalho no fantástico Casino Royale, acabou ganhando o respeito de boa parte dos fãs.

Brosnan, o renegado

Mas não se sinta mal se você deixou o Bond mais bem penteado fora do seu ranking pessoal, porque o próprio Pierce Brosnan reconheceu não ter ficado nada satisfeito com sua interpretação do espião criado por Ian Fleming, nem com o estilo dado aos quatro filmes em que o ator participou. Ele explicou suas sensações em uma entrevista ao Telegraph:

"Senti que estava preso em um lapso temporal entre Roger [Moore] e Sean [Connery]. Foi muito difícil para mim compreender o significado. A violência nunca foi real, a força bruta nunca foi palpável. Foi bastante manso e a caracterização não se ajustava à realidade, era superficial. Mas isso também poderia ter a ver com minhas próprias inseguranças ao interpretá-lo".

MGM

Mas atenção, porque se isso não lhe pareceu suficientemente contundente, o irlandês foi um passo além com sua confissão, mostrando-se ainda mais drástico.

"Não tenho nenhum desejo de me ver como James Bond. Porque, simplesmente, nunca foi bom o suficiente. É uma sensação horrível".

Pessoalmente, devo confessar que apesar de todo o desastroso que há em Um Novo Dia para Morrer e sequências esquecíveis como O Amanhã Nunca Morre ou O Mundo Não é o Bastante — que, apesar de tudo, nos deu a especialista em energia nuclear de Denise Richards e uma música incrível do Garbage —, 007 Contra GoldenEye continua sendo uma das grandes joias modernas da longeva franquia e do cinema de ação de Hollywood em geral.

A propósito, até hoje não sabemos quem será o agente 007 após a despedida de Craig. Há muitos favoritos e Pierce Brosnan se arriscou dando sua aprovação a Aaron Taylor-Johnson.

007 Contra Goldeneye
007 Contra Goldeneye
Data de lançamento 20 de setembro de 2021 | 2h 10min
Criador(es): Martin Campbell
Com Pierce Brosnan, Sean Bean, Izabella Scorupco
Usuários
4,1
alugar ou comprar

*Conteúdo Global do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados