Sessão da Tarde hoje (13/02): Com Ryan Reynolds, R.I.P.D. - Agentes do Além foi um fracasso colossal – mas o filme ganhou uma continuação!
Ana Pilato
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Globo exibe longa de comédia, ação e ficção científica nesta quinta-feira.

No filme da Sessão da Tarde hoje (13/02), embarque em uma trama de comédia e ação estrelada por Ryan Reynolds – mas já adiantamos: o astro não gostou tanto assim da experiência... Às 15h55 (horário de Brasília) desta quinta-feira, a Globo exibe R.I.P.D. - Agentes do Além. Confira os detalhes e algumas curiosidades a seguir!

Esta é a história de R.I.P.D. - Agentes do Além, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (13/02)

Em R.I.P.D. - Agentes do Além, Nick Walker (Ryan Reynolds) é um detetive da polícia de Boston que morreu recentemente. Na verdade, ele foi assassinado por um colega corrupto do próprio departamento de polícia, Bobby Hayes (Kevin Bacon)! O motivo? Nick descobriu que Bobby havia roubado uma carga apreendida de drogas e tentou denunciá-lo.

Mas, para a surpresa de Nick, existe vida após a morte: a alma do detetive foi enviada para o estranho Departamento Descanse em Paz (ou R.I.P.D.), uma espécie de agência que trabalha às escondidas para deter espíritos malignos que vagam pela Terra provocando o caos.

Universal Pictures

Graças à sua experiência como policial, ele logo é enviado de volta à Terra para trabalhar com o veterano Roy Pulsipher (Jeff Bridges). Juntos, eles precisam deter o assassino de Nick.

Fracassou, mas ganhou continuação

O filme R.I.P.D. - Agentes do Além foi um fracasso absoluto. Com um custo de produção estimado entre 130 e 154 milhões de dólares, a produção dirigida por Robert Schwentke só arrecadou 78,3 milhões nas bilheterias mundiais – e ainda foi massacrada pela crítica.

No RottenTomatoes, por exemplo, o longa conta com míseros 13% de aprovação da imprensa e 38% do público. Até mesmo seus protagonistas se arrependem de tê-lo estrelado.

"Fiz filmes que não deveria ter feito porque eles iriam me pagar bem e, na época, isso parecia atraente e emocionante. Eu admito que não tomei as melhores decisões. Eu devia ter questionado: isso é um filme popular? É uma visão subversiva sobre a cultura zumbi? Mas eu só pensei em 'Uau, Jeff Bridges'. E tem algumas piadas aí que realmente funcionam para mim", declarou Ryan Reynolds ao Los Angeles Times em 2015.

Apesar disso, o filme ganhou uma continuação! A sequência, chamada R.I.P.D. 2: Ascensão dos Condenados, foi lançada em 2022 (com um novo elenco) e, assim como o original, também não fez sucesso – não à toa, poucos sabem que o segundo volume existe.

Exclusivo - Saiba como foi feita uma das principais cenas de ação de R.I.P.D. - Agentes do Além

Livrou-se de uma bomba

Antes de Jeff Bridges, o ator Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case!) foi escalado para o papel de Roy. No entanto, devido a conflitos de agenda, ele precisou abandonar o projeto – e, sem saber, acabou se livrando de um grande fracasso em sua carreira!

Inspirado em HQs

R.I.P.D. - Agentes do Além foi inspirado na graphic novel homônima escrita por Peter M. Lenkov e publicada em 1999. Caso você não saiba, Peter também é produtor de TV, à frente de de títulos como 24 Horas, C.S.I.: Nova York, Hawaii Five-O e o remake de MacGyver.

R.I.P.D. - Agentes do Além
R.I.P.D. - Agentes do Além
Data de lançamento 27 de setembro de 2013 | 1h 36min
Criador(es): Robert Schwentke
Com Jeff Bridges, Ryan Reynolds, Kevin Bacon
Imprensa
1,8
Usuários
3,3
Adorocinema
2,0
alugar ou comprar

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados