No filme da Sessão da Tarde de hoje (12/02), prepare-se para se emocionar com uma encantadora comédia dramática estrelada por cachorrinhos fofíssimos! A partir das 15h55 (horário de Brasília) desta quarta-feira, fique ligado na Globo para conferir Quatro Vidas de um Cachorro. Confira a sinopse e algumas curiosidades a seguir:
Esta é a história de Quatro Vidas de um Cachorro, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (12/02)
Em Quatro Vidas de um Cachorro, conhecemos um adorável filhote nos anos 1950, que começa a questionar o verdadeiro significado da vida. Infelizmente, algum tempo depois, ele é capturado pela carrocinha e sacrificado – mas sua aventura está longe de acabar!
Passando para a década de 1960, o animal reencarna em outra raça de cachorro e parece estar destinado a um novo fim trágico, até ser resgatado por uma mãe e seu filho pequeno, Ethan (Bryce Gheisar). O cãozinho – que recebeu o nome de Bailey – e o menino logo viram amigos inseparáveis, crescendo lado a lado com o passar dos anos.

Algumas décadas depois, seguindo o ciclo natural da vida, Bailey morre de velhice – e, claro, como o título do filme adianta, reencarna outra vezes depois disso. A cada nova vida, embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, o cãozinho mantém sempre a esperança de reencontrar Ethan, seu melhor amigo.
Quatro Vidas de um Cachorro quase teve astro da Marvel no elenco
No filme, Bailey é dublado pelo ator Josh Gad (A Bela e a Fera) na versão original em inglês. Inicialmente, porém, o plano era trazer ninguém menos que Bradley Cooper no "papel" do cãozinho protagonista. Vale lembrar que Cooper já dublou outro animal bem famoso: o guaxinim Rocket, dos Guardiões da Galáxia.
Polêmicas nos bastidores do filme
Antes do lançamento do filme em 2017, um vídeo dos bastidores circulou na internet, mostrando um pastor alemão sendo forçado a entrar em um tanque de água turbulento, visivelmente assustado. O longa e sua equipe foram rapidamente acusados de abuso animal, e, diante da polêmica, a pré-estreia chegou a ser cancelada nos Estados Unidos.
Posteriormente, uma investigação independente revelou que o vídeo havia sido manipulado e que, na verdade, não houve qualquer caso de maus-tratos durante as gravações de Quatro Vidas de um Cachorro – o filme da Sessão da Tarde hoje.
Conexão com uma das maiores bandas da história
Em certo ponto do filme, há uma referência à banda A-ha. O momento em questão acontece quando Bailey reencarna no corpo de um corgi e é adotado por Maya, com a música Take On Me da banda sendo tocada ao fundo. Acontece que o clipe original da música conta com uma atriz chamada Bunty Bailey - lembrando que Bailey é o primeiro nome dado ao cãozinho.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!