No filme da Tela Quente hoje (10 de fevereiro de 2025), a TV Globo exibe uma poderosa história nacional sobre uma mulher que redescobre a alegria de viver graças à arte. A partir das 23h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira, logo após o BBB 25, você confere Dona Elza! Confira a sinopse e descubra algumas curiosidades sobre o longa a seguir!
Esta é a história de Dona Elza, filme da Tela Quente na Globo hoje (10/02)
Na trama do filme Dona Elza, conhecemos uma mulher que leva uma vida simples na cidade de Campinas, São Paulo, ao lado de sua família. Seu nome é Elza (Teca Pereira), e ela costumava trabalhar como professora – mas, hoje, aposentada, dedica todos os seus dias exclusivamente a cuidar do marido, da casa, dos filhos e dos netos.
Por conta dessa rotina, Dona Elza vive isolada, fora dos círculos sociais. No entanto, tudo muda com a morte do marido. Após essa perda, ela volta a sair de casa e começa a redescobrir sua própria cidade. Em uma de suas novas jornadas, acaba em uma aula de teatro e tem a chance de reviver um antigo sonho: ser atriz. A partir daí, mergulha no poder transformador da arte.
Globo Filmes
Onde o filme Dona Elza foi gravado?
Ambientado na cidade de Campinas, Dona Elza foi realmente gravado por inteiro no próprio município. Além de trazer cenários do interior de São Paulo, a equipe contou com moradores da cidade e outros profissionais da região.
Uma história cheia de significados
Os diretores Hiro Ishikawa e Diego da Costa descrevem Dona Elza como "um filme sobre a força, a potência e a necessidade da arte em todos nós. É através dessa personagem [Elza] que contaremos a história de que a arte está completamente entrelaçada a nossa existência e a qualquer momento da vida ela pode ser transformadora."
"Enquanto descobrimos uma bagagem de uma vida agitada, onde Elza quase nunca teve tempo para si mesma, vamos compreendendo melhor a Elza ‘do presente’, decidida a apresentar uma peça nos palcos, ainda que isso dê um trabalho enorme. Há algo de grandioso naquele ato e Elza sabe disso.”
Outros trabalhos dos diretores
Antes de Dona Elza, Hiro e Diego já haviam colaborado na direção do filme A Plebe é Rude. Além disso, Hiro também conduziu São Ateu, e Diego trabalhou como diretor nos filmes Selvagem e Os Caubóis do Apocalipse, e na minissérie NipoBrasileiros.
E da protagonista
Intérprete da protagonista de Dona Elza, Teca Pereira também pode ser vista em títulos como Marighella, Trash: A Esperança Vem do Lixo, Carandiru, Outras Histórias e 3%.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!