Sofia e Ciro são dois alunos de uma escola pública que sofre com a falta de merenda, problemas de infraestrutura e ameaças de fechamento por causa de novas medidas do governo. Quando os estudantes decidem fazer uma ocupação da escola, os dois não se unem ao movimento imediatamente: a estudiosa Sofia só pensa em prestar o ENEM, enquanto o sonhador Ciro dedica seu tempo à poesia. Aos poucos, no entanto, começam a perceber a importância das reivindicações. À medida que os dois integram a ocupação, aumenta a pressão dos policiais para a saída dos alunos, mesmo que seja à força.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Selvagem
Os amantes da ocupação
por Bruno Carmelo
É interessante que, para retratar as ocupações de escolas por estudantes, após as ameaças de cortes de verba e fechamento de instituições em 2015, o diretor Diego da Costa tenha escolhido como protagonistas os dois alunos menos politizados de sua instituição fictícia. Eles são Ciro (Kelson Succi), aspirante a poeta e versão masculina das heroínas de comédia romântica (tropeça e cai e todo instante, fica paralisado diante da pessoa amada e diz besteiras), e Sofia (Fran Santos), a nerd da sala, bem aceita pelos amigos, porém muito mais preocupada com o ENEM do que com demandas de merenda escolar, infraestrutura e salários justos aos professores. A dupla demora a compreender o motivo para participar daquele movimento, mas acaba se juntando aos demais pelo senso de pertencimento a algo grandioso, coletivo, entre amigos. Para os protagonistas, o despertar político ocorre quase por acaso.
Es
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade