Não, Sylvester Stallone não foi o primeiro Rambo do cinema!
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Embora não haja outro rosto que possa representar Rambo, a realidade é que Sylvester Stallone não foi o primeiro a interpretá-lo.

Ao lado de figuras de filmes de ação como Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, está Sylvester Stallone. Em sua longa carreira, o ator interpretou todos os tipos de personagens, como o vilão em Pequenos Espiões 3D e um piloto de corrida aposentado em Alta Velocidade. No entanto, há dois papéis que, sem dúvida, fizeram de Stallone uma verdadeira lenda: Rocky Balboa, o boxeador da Filadélfia, e John James Rambo, o veterano de guerra especialista em sobrevivência e combate corpo a corpo.

Embora não haja outro rosto que possa representar Rocky ou Rambo, a realidade é que, no caso do soldado, ele não foi o primeiro a interpretá-lo. Parece difícil de acreditar, mas outra pessoa deu vida a Rambo antes de Stallone, em 1982. Embora ninguém consiga imaginar um filme de ação sem o icônico ator, outra pessoa teve a honra de ser o primeiro Rambo na história do cinema, algo que poderia enfurecer qualquer fã de Stallone.

Rambo - Programado para Matar
Rambo - Programado para Matar
Data de lançamento 6 de novembro de 1982 | 1h 37min
Criador(es): Ted Kotcheff
Com Sylvester Stallone, Richard Crenna, Brian Dennehy
Usuários
4,3
Assista agora em Telecine

Em 1972, uma década antes do lançamento de Rambo - Programado para Matar, o escritor David Morrell publicou o romance e ele chamou a atenção de vários cineastas, incluindo um ator cubano que trabalhava na Itália e que derrotaria Stallone na disputa pelo título de "Rambo original": Tomás Millián. Naquela época, ele era conhecido por estrelar filmes de faroeste europeus como Agonia e Êxtase. Depois de ler a obra de Morrell, Millián ficou encantado e fez todo o possível para levar a história para a tela grande.

Infelizmente, três anos após o lançamento do livro, Millián fez tudo o que pôde para adaptar a obra, sem sucesso. No entanto, parece que o amor de Millián por Rambo era tão grande que o fez iniciar um projeto com um personagem que tivesse o mesmo nome, mas com uma história que não tivesse nada a ver com o romance de Morrell. Sob a direção de Umberto Lenzi, Tomás Milián estrelou A Cidade de um Justiceiro em 1975, um filme com uma história completamente diferente da versão de Stallone.

RAMBO ANTES DE SYLVESTER STALLONE

Medusa Distribuzione

A Cidade de um Justiceiro é sobre um motociclista solitário que descobre que seu irmão foi brutalmente assassinado depois de ficar preso entre duas famílias de gângsteres rivais enquanto procurava por um garoto desaparecido. Rambo não quer deixar essa injustiça passar tão facilmente e jura vingança amarga pelo assassinato de seu irmão, encontrar o garoto sequestrado e exterminar ambas as famílias completamente.

*Conteúdo global AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados