No streaming: Um dos melhores e mais intensos filmes de 2023 que você não pode perder!
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

17 anos após Pecados Íntimos, Todd Field retornou à cadeira de diretor em 2023 com um estudo de personagem magistral, que lhe rendeu prontamente seis indicações ao Oscar.

Embora esteja ativo desde os anos 90, Todd Field dirigiu apenas três longas-metragens até o momento – e com sua obra mais recente ele continua exatamente de onde parou há 17 anos. Pelo menos esse é o caso quando se trata de seu trabalho desempenhando um papel no Oscar. Sua estreia no cinema Entre Quatro Paredes (2001) rendeu cinco indicações ao Oscar, o segundo Pecados Íntimos, três – e com seu último filme, Field aumentou a aposta mais uma vez: Tár foi indicado ao Oscar 2023 em seis categorias, mas não conseguiu ganhar nenhuma.

Tár está disponível no Prime Video, dentre outros filmes bons para assistir depois.

A conexão misteriosa entre Bradley Cooper e Cate Blanchett em novo filme é algo que só os fãs mais espertos vão perceber

Embora a crítica do AdoroCinema dê ao drama 4 de 5 estrelas, o estudo de personagem assustador, com 93 de 100 pontos no Metacritic, é um dos filmes mais bem avaliados de 2023.

Em nosso ranking dos melhores filmes de 2023, Tár ocupa o oitavo lugar – e está, portanto, à frente de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Bottoms.

Tár exige muito – mas vale a pena!

Tár destaca uma excelente Cate Blanchett, que assume cada cena com sua atuação cativante e envolvente, de modo que, como espectador, você dificilmente pode deixar de ser completamente absorvido por sua performance. Para os fãs de grandes atuações cinematográficas – ou de dramas intensos e estressantes – o terceiro longa-metragem de Todd Field é absolutamente imperdível. “Tár é excepcional ao contar uma história sobre os lados mais complexos da glória, do ego, do poder e da genialidade”, diz a crítica do AdoroCinema.

Focus Features

É disso que se trata Tár

Lydia Tár (Blanchett) é a primeira mulher maestrina de uma grande orquestra alemã e é celebrada mundialmente por ter executado em breve o ciclo completo de Gustav Mahler com a Filarmônica de Berlim. Falta apenas a famosa quinta sinfonia. Mas enquanto os ensaios estão em andamento, o mundo de Tár começa a desmoronar - desde seu casamento com sua primeira violinista (Nina Hoss) até o suicídio de um jovem talento que ela friamente abandonou, para uma nova e jovem violoncelista (Sophie Kauer), que a fascina cada vez mais.

Tár
Tár
Data de lançamento 26 de janeiro de 2023 | 2h 38min
Criador(es): Todd Field
Com Cate Blanchett, Nina Hoss, Noémie Merlant
Usuários
3,8
Adorocinema
4,0
alugar ou comprar

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados