"É uma viagem de ácido": A Paixão de Cristo 2 vai para o inferno e tem boas notícias para os fãs do polêmico filme de Mel Gibson
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Mais de 20 anos após o polêmico filme de Mel Gibson, A Paixão de Cristo: Ressurreição continua a história de Jesus Cristo.

Quando foi lançado em 2004, A Paixão de Cristo fez bastante sucesso de bilheteria e também rendeu bastante polêmica. Mais de 20 anos depois, o filme de Mel Gibson terá uma sequência, que promete ser ainda mais ambiciosa que o original.

Em entrevista ao podcast do Joe Rogan (via Deadline), Mel Gibson revelou que planeja começar as filmagens da sequência A Paixão de Cristo: Ressurreição em 2026.

Espero que no ano que vem [comecem as filmagens de A Paixão de Cristo: Ressurreição]. Há muita coisa necessária porque é uma viagem de ácido. Nunca li nada parecido

O roteiro está sendo escrito pelo próprio Mel Gibson ao lado de seu irmão Donal Gibson e Randall Wallace (roteirista de Coração Valente). O novo filme está em desenvolvimento desde 2016 e terá o retorno de Jim Caviezel no papel de Jesus. Para escalá-lo novamente, existe a possibilidade de que ele seja rejuvenescido com CGI.

"É sobre encontrar uma maneira que não seja cafona ou muito óbvia. Acho que tenho ideias sobre como fazer isso e como evocar coisas e emoções nas pessoas a partir da maneira como você retrata e da maneira como você filma", explicou o diretor sobre a continuação.

A Paixão de Cristo 2: Ator de O Som da Liberdade, volta de Mel Gibson e tudo o que se sabe sobre a sequência do filme de 2004

Qual é a história da sequência de A Paixão de Cristo?

Newmarket Films

Enquanto A Paixão de Cristo se concentra nas últimas 12 horas da vida de Jesus, vivido por James Caviezel, e termina na sua crucificação, a continuação será sobre a ressurreição de Jesus Cristo. De acordo com Mel Gibson, a história de A Paixão de Cristo: Ressurreição acontece da "queda dos anjos até a morte do último apóstolo".

"Meu irmão, eu e Randall meio que nos reunimos nisso. Então, há algumas boas cabeças reunidas, mas há algumas coisas malucas", disse Gibson. "Para realmente contar a história corretamente, você tem que realmente começar com a queda dos anjos, o que significa que você está em outro lugar, você está em outro reino. Você precisa ir para o inferno".

Jim Caviezel provocou anteriormente que a sequência de A Paixão de Cristo será "o maior filme da história" e Mel Gibson afirmou que ele realmente é muito ambicioso.

Venho pensando sobre isso há muito tempo. Não vai ser fácil e vai exigir muito planejamento e não tenho certeza se consigo fazer isso, para falar a verdade, é super ambicioso. Mas vou tentar porque é isso que você tem que fazer, certo?

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados