"Cinema absoluto": Aclamada pela crítica, esta ficção científica mistura O Exterminador do Futuro e Homem de Ferro
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

Alienoid é um filme sul-coreano que se tornou sucesso no país.

CJ E&M

Durante séculos, os alienígenas se disfarçaram em corpos humanos para atacar a Terra. Obviamente, não estamos falando de algo que aconteceu na vida real - ou quem sabe sim -, mas da premissa de Alienoid (2022), um filme sul-coreano que mais uma vez nos mostra a excelência do cinema do país.

Dirigido por Choi Dong-hoon, o longa-metragem tem aprovação de 86% no Rotten Tomatoes, com algumas reações que o chamam de “cinema absoluto”. Outros comparam a produção a obras como O Exterminador do Futuro e Homem de Ferro, dando pistas de como Alienoid pode ser considerada uma excelente ficção científica.

Na trama, por milênios, alienígenas assumiram o controle de corpos humanos, espreitando nas sombras e aguardando a hora certa para atacar. Para aniquilar esta ameaça, um guardião enviado do futuro persegue incansavelmente os invasores, mas logo percebe que não será capaz de detê-los sozinho.

Séculos antes, um misterioso escolhido ruma pela Coreia do Sul em busca do alienígena original - dependendo a salvação da humanidade das buscas paralelas desses dois viajantes do tempo.

É um dos melhores filmes de ficção científica dos anos 2000 e, 18 anos depois, essa cena ainda surpreende

UMA SEQUÊNCIA DE SUCESSO

Após a aclamação do público e da crítica, Choi Dong-hoon resolveu fazer uma segunda parte, investindo bastante no marketing. Assim, em 2024, nasceu Alienoid: Return To The Future, uma sequência que alcançou o topo das bilheterias coreanas logo em seu primeiro fim de semana.

Entretanto, Alienoid 2 não foi tão bem avaliado pela imprensa especializada como seu antecessor, alcançando uma pontuação de 64% no Rotten. “Uma mistura selvagem de gêneros, mas que não consegue manter o nível de qualidade do primeiro”, coloca um dos críticos do site, chamando-o também de “um dos filmes mais malucos do ano”.

Para os interessados, vale ressaltar que, até o momento, nenhum dos dois capítulos está disponível para streaming no Brasil.

***

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados