A Disney vem refazendo seus filmes clássicos como aventuras live-action nos últimos anos. Agora, a longa lista de remakes do estúdio está ficando um pouco mais longa, porque, conforme informa o Deadline, há uma história relativamente recente chegando a outro formato.
Segundo o veículo, a empresa acaba de encontrar o diretor para a releitura da animação mais cara de todos os tempos: Enrolados. Uma nova versão de Rapunzel, Nathan Greno e Byron Howard adaptaram para a Disney o conhecido conto de fadas dos Irmãos Grimm.
Encanto 2 vem aí? Disney parece ter outros planos para a família Madrigal antes de fazer sequência da popular animação (Entrevista Exclusiva)O filme animado de fantasia custou colossais 260 milhões de dólares porque foi reescrito repetidamente durante seu período de desenvolvimento, de sete anos, e a produção teve que ser estendida antes de ser lançada nos cinemas em 2010.
Segundo o Screen Rant, isso coloca a heroína de longos cabelos no topo dos filmes de animação mais caros de todos os tempos e superou até mesmo o remake do Rei Leão, que usou um orçamento semelhante de 250 a 260 milhões para seus leões fotorrealistas. Com receita de bilheteria de 591 milhões, o longa mais que dobrou seu orçamento de produção.
Assim como o original, o remake live-action parece realmente estar em andamento. Resta saber se o orçamento será semelhante ao da primeira vez. Pelo menos no que diz respeito à trama, podemos supor que ela se aproxima do original: a princesa brilhante de longos cabelos dourados cresce isolada em uma torre, aprisionada por uma bruxa.
Somente quando o charmoso ladrão Flynn Rider/José Bezerra busca refúgio com ela é que Rapunzel sai de casa para explorar o mundo e descobrir o segredo de um fenômeno celestial brilhante.
"Universo estendido do Rei Leão": Depois de Mufasa, Disney pode fazer remake desse filme deixado de lado pelo estúdio?Embora o dublador original Zachary Levi já tenha sugerido Timothée Chalamet como o novo Flynn Rider, ainda não está claro quais estrelas serão escaladas para o remake live-action. Mas o diretor, pelo menos, está definido: Michael Gracey, que já tem bastante experiência em musicais como O Rei do Show e o próximo Better Man - A História de Robbie Williams. Porque é claro que Enrolados será um musical da Disney novamente. Jennifer Kaytin Robinson (Thor: Amor e Trovão) está escrevendo o roteiro .
A data de lançamento do novo filme ainda não foi definida. Como o projeto ainda está em seus estágios iniciais, provavelmente não podemos esperá-lo antes de 2026, no mínimo. Provavelmente ainda mais tarde, já que o primeiro remake em live-action de uma animação em CGI da Disney, Moana, está programado para chegar aos cinemas neste período.
*Conteúdo Global AdoroCinema
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!