30 anos de espera em vão? Há rumores de que a sequência de um dos melhores filmes de ação pode entrar no limbo devido ao alto orçamento
Eduardo Silva
Eduardo Silva
-Redator
Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

Os fãs de ação se alegraram quando Michael Mann anunciou que finalmente faria uma sequência tardia de sua obra-prima Fogo contra Fogo. Mas agora há uma notícia preocupante...

Há apenas alguns meses, o diretor Michael Mann disse que estava trabalhando sem parar no roteiro de Fogo Contra Fogo 2: “É grande ou pelo menos tão grande quanto o original, que durou 2 horas e 50 minutos”. A sequência de seu clássico de ação Fogo Contra Fogo, que os fãs esperam há quase 30 anos, parecia estar dando passos gigantescos rumo à realização.

Na época, se falava em começar as filmagens no final de 2024 ou, no máximo, em 2025. Mas agora há um ponto de interrogação sobre esses planos. De acordo com um relatório do site World Of Reel, a Warner Bros. pode estar com dúvidas sobre a sequência do filme. O motivo: o orçamento está explodindo.

“O orçamento é muito alto”

Pelo menos é o que o site afirma ter ouvido de uma fonte próxima ao estúdio, que teria dito: “O orçamento que Michael [Mann] está pedindo é muito alto”. Aparentemente, os custos estimados para Fogo Contra Fogo 2 dispararam nos últimos meses e agora estão na casa dos 150 milhões de dólares, o que pegou a Warner desprevenida.

Warner Bros.

Uma possível razão para as dúvidas que surgiram pode ser o fato de que, após o fracasso de Coringa: Delírio a Dois, a Warner ficou mais cautelosa em investir pesadamente em filmes que prometem ser grandes e talvez dignos de prêmios, mas que ainda são menos populares do que os blockbusters de franquias com muitos efeitos especiais, por exemplo.

Mais cautelosos depois de Coringa 2?

Atualmente, a Warner tem filmes de Paul Thomas Anderson (ainda sem título) e Bong Joon-ho (Mickey 17) na faixa de 150 milhões de dólares, por exemplo, e 100 milhões estão sendo pagos pelos novos trabalhos de Maggie Gyllenhaal (A Noiva de Frankenstein) e Ryan Coogler (Pecadores).

A questão agora é se o estúdio quer assumir o próximo projeto com um preço bem caro e ainda sem o elenco definido – embora não seja segredo que Adam Driver estará envolvido e que Austin Butler também está sendo cogitado. Além disso, Mann insiste no corte final do filme, o que significa que ele quer ter a última palavra sobre a direção criativa e o corte final, algo que os estúdios geralmente não gostam e só concedem a cineastas muito conhecidos.

Fogo Contra Fogo 2: Desenvelhecimento caro

Mas o que exatamente é tão caro em Fogo Contra Fogo 2? Um dos motivos para o aumento da estimativa de custo é que o roteiro prevê cenas de prequela com os astros do primeiro filme, que precisam parecer mais jovens – e Mann está planejando o desenvelhecimento digital (e de alto custo) de Al Pacino e provavelmente também de Robert De Niro, entre outros.

Como esse é apenas o primeiro rumor sobre os problemas de orçamento do filme, os fãs não devem ficar muito alarmados ainda. No entanto, a informação privilegiada levantou suspeitas, e a sequência de Fogo Contra Fogo pode não ser tão definitiva como se pensava recentemente.

Fogo Contra Fogo
Fogo Contra Fogo
Data de lançamento 16 de fevereiro de 1996 | 2h 50min
Criador(es): Michael Mann
Com Al Pacino, Robert De Niro, Val Kilmer
Usuários
4,3
Assista agora no Disney +

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados