Já se passou muito – muito mesmo – desde que Robert Pattinson ficou conhecido por interpretar Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando ele tinha apenas 17 anos. Desde então, o astro britânico se tornou um fenômeno durante anos graças à saga Crepúsculo e, posteriormente, acabou se tornando um dos melhores atores da indústria atual.
Seus trabalhos para David Cronenberg, os irmãos Safdie, Robert Eggers e Christopher Nolan mostraram que Pattinson, além de ser muito talentoso, é tremendamente versátil, sendo seu elogiado Batman o exemplo mais recente disso... e possivelmente o principal caminho para uma aposentadoria precoce.
Aposentadoria de Battinson
Warner Bros.
Isso foi explicado durante uma entrevista ao The New York Times na qual ele confirmou que, uma vez encerrada a trilogia do Cavaleiro das Trevas planejada sob a direção de Matt Reeves, cuja segunda parcela já está em processo de preparação, ele poderia deixar para trás seu trabalho na frente das câmeras. Claro, ser um super-herói da DC deve pagar muito bem.
"Posso me aposentar definitivamente depois [da trilogia do Batman]. Nunca, em um milhão de anos, pensei que ainda estaria fazendo isso quando consegui meu primeiro emprego. Não acredito que ainda estou fazendo isso", disse ele.
"Não usem": Antes do sucesso de Batman, Matt Reeves mudou os rumos de Aves de Rapina ao reivindicar esse personagem da DCMas tenha cuidado, porque isso não significa que Battinson – não, não é um erro de digitação – vai se distanciar da indústria. Na verdade, o seu trabalho como produtor abriu novos caminhos profissionais, novas oportunidades e novas perspectivas.
“Se você é apenas um ator, você realmente não conhece ninguém além dos diretores que querem que você interprete um príncipe inglês. Ao fazer isso [produzir], conheci muitas pessoas diferentes e tenho algo a oferecer a elas. Também me fez entender melhor o que estou fazendo como intérprete".
O papel mais recente de Pattinson foi em Mickey 17, filme de Bong Joon-ho disponível atualmente na HBO Max. Embora não tenha alcançado um fragmento do sucesso de Parasita, é indiscutível que a performance do ator é um dos pontos mais altos do projeto.
Cinco anos depois, Batman 2 está a caminho...
Warner Bros.
Quanto a Batman 2, previsto para chegar aos cinemas em 1° de outubro de 2027, sabe-se que as filmagens estão marcadas para a primavera norte-americana, entre março e junho do ano que vem. Recentemente, Matt Reeves e Pattinson anunciaram a conclusão do roteiro - um trabalho colaborativo entre cineasta e estrela que deve resguardar a essência desta versão do Homem-Morcego.
Nas redes sociais, James Gunn defendeu a demora pela sequência. "Para ser justo, um intervalo de 5 anos ou mais é bastante comum em sequências. 7 anos entre Alien e Aliens - O Resgate. 14 anos entre [os dois] Os Incríveis. 7 anos entre os dois primeiros Exterminador do Futuro. 13 anos entre Avatar [1 e 2]. 36 anos entre Top Guns [e Top Gun - Maverick]. E, claro, 6 anos entre Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Vol. 3."
Nem Christopher Nolan, nem Batman: O plano da Warner para continuar a trilogia de O Cavaleiro das Trevas que foi cancelado“Matt [Reeves] está comprometido em fazer o melhor filme possível, e ninguém consegue prever com precisão quanto tempo um roteiro levará para ser escrito”, acrescentou Gunn em outra publicação. “Depois que o roteiro está pronto, há cerca de dois anos para pré-produção, filmagem e pós-produção em grandes filmes.”
Conforme já antecipou anteriormente, o chefão da DC tem o roteiro como o ponto mais importante para dar partida em qualquer longa-metragem da editora. Isso, supostamente, vai contra o que vem acontecendo nos bastidores da Marvel, que vem sendo acusada de gravar Vingadores: Doomsday com o script não finalizado.