Ao longo do cinema o mesmo colecionou inúmeras frases clássicas feitas por personagens icônicos, como é o caso de "Eu vejo gente morta", dita pelo jovem Cole Stear (Haley Joel Osment) em O Sexto Sentido, e "ET, telefone, casa", frase falada pelo E.T. de Steven Spielberg. Mas, você sabia que grandes falas que circulam a sétima arte foram frutos do improviso dos atores que as disseram? Pois aqui você fica sabendo!
É comum ouvirmos histórias dos bastidores dos sets de filmagens e ficarmos sabendo como algum erro ou brincadeira não planejada influenciou para o ator não sair do personagem, gerando momentos e falas memoráveis, como é o caso desses 5 títulos a seguir.
"Aqui está Johnny!"
O Iluminado, de Stanley Kubrick, é um dos clássicos de terror em que, durante o inverno, um homem Jack Torrance (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com Wendy Torrance (Shelley Duvall) e seu filho Danny Torrance (Danny Lloyd).
Porém, com o isolamento, Jack vai se mostrando cada vez mais agressivo e quando Wendy o tranca no banheiro, Jack diz de forma assustadora "Aqui está Johnny!", uma fala improvisada por Nicholson.
"Você vai precisar de um barco maior"
Em Tubarão, clássico de Steven Spielberg, um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. O xerife local, Martin Brody (Roy Scheider), pede ajuda a um ictiologista, Matt Hooper (Richard Dreyfuss), e a um pescador veterano, Quint (Robert Shaw), para caçar o animal.
Para irem atrás do tubarão, Brody joga carne ensanguentada no mar e o tubarão aparece de repente o assuntando. Ele recua lentamente e diz a Quint, como um alívio cômico ao filme: "Você vai precisar de um barco maior". Essa fala icônica surgiu a partir de uma piada interna entre a produção.
"Você está falando comigo?"
Em Taxi Driver - Motorista de Táxi, Travis Bickle, 26 anos (Robert De Niro) e veterano da Guerra do Vietnã, é um homem solitário no meio da grande Nova York. Logo, ele começa a trabalhar como motorista de táxi no turno da noite, crescendo o sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta.
Martin Scorsese, diretor do longa, disse em uma entrevista ao The Hollywood Reporter que De Niro improvisou a famosa frase "Você está falando comigo?", porquê, na ocasião os produtores estavam bravos com ele devido a um atraso nas filmagens e os mesmos batiam na porta o tempo todo, mas o diretor encorajou o ator a seguir com o seu ato.
"Eu sou o rei do mundo!"
No clássico que dispensa apresentações, Titanic, o diretor James Cameron em um podcast, relatou que ele quem criou a icônica fala "Eu sou o rei do Mundo!" no meio das filmagens e Leonardo DiCaprio, pouco convencido com a mesma, foi convencido a lê-la e repeti-la.
Como forma de representar a alegria de Jack que consegue as passagens para a primeira viagem do transatlântico Titanic na mesa de jogo, ele e seu amigo exalam a alegria que estão sentindo naquele momento.
"Eu sou o Homem de Ferro."
Quem não se arrepiou quando o milionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) declarou essa fala em Homem de Ferro, claramente não se arrepia com mais nada. Downey Jr. mudou o MCU com essa fala improvisada e a adicionou em seu texto no último minuto das filmagens.
Tony Stark é um brilhante inventor que ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!