Minha conta
    “Não vão pagar o cachê”: Dubladoras de Divertida Mente 2, Dani Calabresa e Miá Mello relembram as maiores vergonhas da carreira
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    O novo filme da Pixar já está em cartaz nos cinemas.

    Divertida Mente 2 chegou os cinemas brasileiros com tudo depois de quebrar recorde histórico de bilheteria nos Estados Unidos. Agora, a continuação do filme da Pixar acompanha a protagonista Riley lidando com as suas emoções na adolescência, e novos sentimentos (ou vilões) aparecem.

    Além de Tatá Werneck, anunciada como dubladora da Ansiedade, os atores que participaram de Divertida Mente retornam para as vozes dos protagonistas no segundo longa: Miá Mello é Alegria, Dani Calabresa é Nojinho, Katiuscia Canoro é a Tristeza, Leo Jaime é a Raiva e Otaviano Costa segue como Medo.

    Em entrevista para o podcast do AdoroCinema, o OdeioCinema, Dani e Miá contaram sobre o processo de dublagem, além de curiosidades sobre as suas carreiras no geral. A humorista que dá voz à Nojinho contou, inclusive, que achava que não passaria no teste do primeiro filme.

    “Cheguei para o teste, tinha o diretor e um representante da Disney com pessoas de Los Angeles na reunião on-line, isso já me deixou nervosa, eu queria tomar um anti-inflamatório, já me senti rouca. Entrei na cabine e não vemos a história na ordem, é uma cena X e a gente nunca tinha assistido, eu não sabia quem era os personagens, a temperatura deles, aí apareceu a ‘verdinha’ e eu ouvia em inglês. Eu realmente achei que não tinha passado e pensei ‘que pena’, porque eu queria ter feito dublagem quando era criança. É arte pura, mas é um desafio diferente”, disse Calabresa.

    No episódio, as atrizes também comentaram sobre as suas vivências na adolescência e as maiores vergonhas que já passaram na vida. Confira o episódio na íntegra no vídeo a seguir:

    Outra curiosidade é que Miá quase pegou o papel da Dani Calabresa no filme, durante os testes. “Eu achei muito curioso que me falaram que eu faria um teste para dublar a Alegria, aí fui, achei tudo muito tranquilo e fui para casa. Eu nunca tinha feito nada para a minha filha, então voltei muito animada, mas retornaram pedindo para eu fazer outro teste, da Nojinho. Levei minha filha e foi muito difícil fazer esse teste, saí arrasada. Pensei ‘que experiência que dei para minha filha’, porque eu não sabia colocar a voz, não sabia o registro. Sai desanimada, até que contaram que eu faria a Alegria! É muito desafiador”, disse ela.

    QUAL É A HISTÓRIA DE DIVERTIDA MENTE 2?

    A protagonista Riley, enfim, chegou à fase mais complicada de todas: a adolescência, e o que não faltam são novas emoções para conhecer e aprender a lidar. Até lá, uma avalanche de insegurança e sentimentos estranhos a esperam.

    Em Divertida Mente 2, seus pensamentos serão habitados por personagens que agora tem mais tempo de tela em sua mente: Inveja, Tédio, Vergonha e Ansiedade, ao lado dos já conhecidos Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo.

    Divertida Mente 2 já está em cartaz nos cinemas do Brasil.

    Divertida Mente 2
    Divertida Mente 2
    Criador(es): Kelsey Mann
    Com Miá Mello, Amy Poehler, Isabella Guarnieri, Kensington Tallman, Tatá Werneck
    Data de lançamento 20 de junho de 2024
    Ver sessões (647)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top