Minha conta
    "Me sinto um idiota": Eddie Murphy ainda se arrepende de ter recusado um dos maiores sucessos dos anos 80
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme estreou em 1988, uma semana antes de Um Príncipe em Nova York.

    Eddie Murphy está de volta aos holofotes devido à iminente estreia de Um Tira da Pesada 4: Axel Foley, quarta parcela da lendária saga de ação que começou há 40 anos. É verdade que, atualmente, ele não é a mesma grande estrela que se tornou na época, mas seu nome ainda é um gancho importante para alguns telespectadores. É por isso que ele recebeu inúmeras ofertas na época e há alguns filmes para os quais o magoou especialmente ter que dizer não.

    Por um lado, Dan Aykroyd mencionou em mais de uma ocasião que escreveu o roteiro de Os Caça-Fantasmas com Murphy em mente para um dos papéis principais — no entanto, nunca ficou totalmente claro para qual deles. O protagonista de Um Príncipe em Nova York não teve escolha a não ser recusar, porque já havia se comprometido com Um Tira da Pesada, como revelou no programa de Jimmy Fallon.

    Um Tira da Pesada 4: Axel Foley
    Um Tira da Pesada 4: Axel Foley
    Criador(es): Mark Molloy
    Com Eddie Murphy, Joseph Gordon-Levitt, Judge Reinhold
    Data de lançamento 3 de julho de 2024
    Assistir em streaming

    Porém, é outro longa-metragem lançado nos anos 80 que ele ainda lamenta ter recusado. "O único filme que recusei e que fez grande sucesso foi Uma Cilada para Roger Rabbit. Eu ia interpretar [o personagem de] Bob Hoskins, mas reagi pensando: 'O quê? Animação e pessoas… parece que vai ser uma besteira.' Agora me sinto um idiota toda vez que assisto."

    Uma Cilada para Roger Rabbit foi um enorme sucesso comercial, arrecadando 351 milhões de dólares em todo o mundo, contra um orçamento de 50 milhões. No entanto, Eddie Murphy não tem muitos motivos para reclamar do que fez naquele ano, já que foi a época do lançamento de Um Príncipe em Nova York, um dos maiores triunfos financeiros de sua carreira.

    Os dois filmes chegaram aos cinemas dos Estados Unidos com apenas uma semana de diferença. O primeiro foi Uma Cilada para Roger Rabbit, que foi bem em sua abertura, e depois Um Príncipe em Nova York o destronou do topo.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top