Minha conta
    "A era de ouro do anime acabou": Hayao Miyazaki se preocupa com prêmio recebido pelo Studio Ghibli
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Festival de Cinema de Cannes concedeu a Palma de Ouro honorária ao Studio Ghibli.

    Este ano, o Festival de Cannes quebrou uma pequena tradição ao atribuir sua Palma de Ouro honorária ao Studio Ghibli, premiando pela primeira vez um grupo no lugar de uma pessoa específica. Durante a entrega dos prémios, vários curtas-metragens de Hayao Miyazaki foram exibidos pela primeira vez fora do Museu Ghibli, no Japão, e seu filho, Goro, recebeu a honraria em nome do estúdio.

    Embora Hayao já tenha 83 anos, ele aparentemente não tem intenção de voltar à aposentadoria tão cedo, mas acredita que tanto O Menino e a Garça quanto a Palma de Ouro representam um antes e um depois em sua carreira e na própria indústria de anime, como revelou Goro no discurso de aceitação.

    Toho

    “Ele está encantado [com o prêmio], mas sente que a era de ouro do anime acabou, que o prêmio simboliza o fim de sua carreira”, disse Goro, reforçando que há futuro para o estúdio após seu pai e Toshio Suzuki se aposentarem: "Hayao Miyazaki e Toshio Suzuki ainda estão no comando, e para todas as grandes decisões do estúdio, suas escolhas pesam mais na balança. Onde eu me encaixo? Digo a mim mesmo que haverá tempo para perguntar isso quando eles não estiverem mais no comando."

    Embora Miyazaki e Suzuki não tenham comparecido pessoalmente para receber a Palma de Ouro honorária, o evento exibiu uma gravação de ambos agradecendo pela premiação. E Miyazaki, bem ao seu estilo, aceitou com um “Não entendo nada disso, mas obrigado”.

    O Menino e a Garça
    O Menino e a Garça
    Data de lançamento 22 de fevereiro de 2024 | 2h 03min
    Criador(es): Hayao Miyazaki
    Com Soma Santoki, Masaki Suda, Kô Shibasaki
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top