Minha conta
    Ficção científica surpreendente chega ao streaming: Uma distopia coreana pós-apocalíptica com puro suspense
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Uma poderosa proposta enviada ao Oscar.

    As distopias viraram um gênero muito cobiçado e popular. Parece haver uma certa satisfação em ver como a humanidade pode se comportar quando realmente é levada ao limite. Os desastres e o mundo pós-apocalíptico geralmente movem tramas interessantes e poderosas, como é o caso de Sobreviventes - Depois do Terremoto.

    O filme foi escolhido pela Coreia do Sul como seu representante no Oscar do ano passado, mas caiu um pouco no esquecimento - injustamente, já que o diretor Um Tae-hwa conseguiu entregar um interessante fenômeno de fantasia, ficção científica e suspense que pode ser visto no Prime Video.

    Uma realidade caótica

    Lotte Entertainment

    Um terremoto devasta a cidade de Seul, que acaba completamente destruída e transformada em um mar de escombros. Porém, um bloco de edifícios conseguiu se manter de pé, e seus habitantes fazem de tudo para tentar sobreviver em sua fortaleza - incluindo medidas verdadeiramente drásticas e até desumanas.

    Embora, em alguns momentos, o filme mostre uma falta de duplicidade ou nuances verdadeiras, tudo isso é compensado pela contundência da história, mostrando com um melodrama frenético que marca o cinema mainstream coreano.

    Os pontos mais surpreendentes de Sobreviventes - Depois do Terremoto estão na forma como seu enredo é revelado, como as cartas são posicionadas e como surge o contexto dos personagens. Sua forma de surpreender mostra que o filme tem um caráter voltado mais ao entretenimento do que à exploração, conseguindo ser bastante eficaz no seu propósito.

    Sobreviventes – Depois do Terremoto
    Sobreviventes – Depois do Terremoto
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2024 | 2h 09min
    Criador(es): Um Tae-hwa
    Com Seo-Joon Park, Lee Byung-Hun, Bo-Young Park
    Usuários
    3,3
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top