Minha conta
    Mad Max com Thimothée Chalamet? Isso existe, mas não do jeito que você imagina
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Franquia de George Miller já deu as caras em diversos episódios de uma das séries mais importantes da história da TV.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max está cada vez mais próximo de chegar aos cinemas brasileiros. Próxima empreitada de George Miller no universo de Mad Max, o prelúdio estrelado por Anya Taylor-Joy apresenta as origens da personagem-título que é interpretada por Charlize Theron no longa de 2015.

    O longa acompanha a jovem Furiosa a partir do momento em que é sequestrada por Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos da horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra, Dementus.

    Vagando pelo deserto condenado, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam por poder e controle, Furiosa terá que sobreviver a muitos desafios para encontrar e trilhar o caminho de volta para casa.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Data de lançamento 23 de maio de 2024 | 2h 28min
    Criador(es): George Miller
    Com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Tom Burke
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (42)

    Para quem está ansioso para se entregar às câmeras velozes do diretor, existem algumas produções interessantes para fazer uma imersão na franquia. Além dos longas anteriores da saga distópica de ação, é recomendável ver Mad Max: Estrada da Fúria para se lembrar da última narrativa deste universo.

    Fora o projeto estrelado por Theron e Tom Hardy, existe uma produção inusitada que pode ajudar a compreender o que é Mad Max - e, provavelmente, dar algumas risadas pelo caminho. Trata-se do episódio de Halloween de Os Simpsons da 28ª temporada.

    20th Century Television
    Péssima notícia aos fãs de Anya Taylor-Joy: Roteiro de Furiosa entrega desafio inusitado à atriz

    No "Treehouse of Horror XXVII", a série animada inclui uma paródia do filme lançado há 9 anos, entre outras diversas referências cinematográficas no episódio. Nele, uma das famílias mais longevas da TV se aventura no pós-apocalipse de Estrada da Fúria em diferentes segmentos de "Dry Hard" (Duro de Secar, no Brasil).

    Com inúmeras referências a Mad Max, parte do capítulo apresenta uma versão de Springfield no deserto típico da franquia, onde os personagens lutam entre si após ficarem sem água. E essa não foi a primeira e nem a última vez em que a animação referenciou a franquia de George Miller.

    “Como diabos George Miller fez isso?”: Edgar Wright aclama Furiosa e explica por que o único filme com o qual ele pode compará-lo é Ben Hur

    No 9º episódio da 35ª temporada de Os Simpsons, há uma corrida no deserto que não apenas se inspira em Mad Max, como também tem elementos de Corrida Maluca e um Timothée Chalamet interpretando uma versão alternativa do cachorro Muttley. No entanto, esse capítulo não está disponível no Brasil.

    Ainda assim, como todo o capítulo é possível encontrar easter-eggs nos seguintes episódios: 6ª temporada, EP. 16; 11ª temporada, EP. 01; 22ª temporada, EP. 07; 23ª temporada, EP. 09; 25ª temporada, EP. 02; 26ª temporada, EP 20; e 30ª temporada, EP. 14. Todos esses episódios estão disponíveis no Star+.

    Os Simpsons
    Os Simpsons
    Data de lançamento 1989-12-17 | min
    Séries : Os Simpsons
    Com Dan Castellaneta, Dan Castellaneta, Julie Kavner
    Usuários
    4,7
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top