Minha conta
    O filme que ficou em cartaz nos cinemas por 147 semanas: 60 anos depois, ninguém conseguiu igualar esse recorde
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Como o setor mudou depois do streaming, é possível que ninguém quebre o recorde.

    A criação de um filme geralmente leva anos de trabalho. Desde o momento em que a ideia é criada até chegar aos cinemas, são muitos meses de esforço e dias de trabalho. No passado, o período de tempo durante o qual o público podia assistir ao filme na tela grande era mais justo para toda a produção. Com o advento do streaming e dos lançamentos simultâneos, tudo foi reduzido e agora os filmes ficam nas salas de cinema por apenas algumas semanas - ou meses, nos melhores casos.

    Na época em que ir ao cinema era o passatempo favorito do fim de semana, há filmes que ficaram em cartaz diversas vezes. O que detém o recorde - e certamente o manterá para sempre - é A Noviça Rebelde, que ficou em cartaz por impressionantes 147 semanas nos cinemas. Mais de dois anos em que milhões de espectadores passaram pelas poltronas para apreciar a voz de Julie Andrews.

    20th Century Studios

    Reconhecida como uma das maiores obras do cinema americano, A Noviça Rebelde arrecadou 286,2 milhões de dólares em seu lançamento. Um número impressionante que, se ajustado pela inflação, chega a 2,6 bilhões de dólares. Isso o tornaria um dos filmes de maior bilheteria da história, atrás de Avatar, que faturou 2,923 bilhões, e Vingadores: Ultimato, que faturou 2,797 bilhões.

    Se você não sabe do que se trata A Noviça Rebelde - é estranho, mas quem sabe, talvez a diferença de gerações tenha algo a ver com isso -, o filme conta a história de Maria, uma governanta que é responsável por sete crianças de diferentes idades. O capitão, pai de todas elas, criou seus filhos usando uma rígida disciplina militar após a morte de sua esposa, mas precisa de ajuda.

    A vida dos Von Trapps se passa no início da Segunda Guerra Mundial e, entre as canções, o filme retrata o medo crescente do partido nazista na Áustria dos anos 1930.

    Um fenômeno cultural para toda a família

    Lançado em 1965, o filme dirigido por Robert Wise tornou-se um fenômeno cultural, capturando a imaginação de espectadores de todas as idades com sua história emocionante e canções cativantes. O fato de ser um musical e ter canções como “Do-Re-Mi” e “My Favourite Things”, das quais ainda nos lembramos seis décadas depois, foi fundamental para seu sucesso.

    É difícil explicar por que o filme permaneceu nos cinemas por tanto tempo, mas, sem dúvida, despertou enorme afeição entre os espectadores. Para muitas famílias, assistir a A Noviça Rebelde se tornou uma experiência compartilhada, uma experiência que as famílias podiam desfrutar juntas.

    A Noviça Rebelde
    A Noviça Rebelde
    Data de lançamento 3 de maio de 1965 | 2h 54min
    Criador(es): Robert Wise
    Com Julie Andrews, Christopher Plummer, Richard Haydn
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top