Minha conta
    Guerra Civil: Existe um significado sinistro por trás dos óculos vermelhos de Jesse Plemons nesta cena
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    O ator de Breaking Bad faz uma participação especial no filme de guerra da A24.

    Guerra Civil é daqueles filmes para assistir na pontinha da poltrona de tanta aflição. Um dos momentos mais tensos do longa de Alex Garland é protagonizado por Jesse Plemons, que em menos de 10 minutos consegue deixar uma sala de cinema inteira suando frio. Um detalhe muito importante da sequência tem um significado assustador - um par de óculos vermelhos.

    Garland deu orientações bem específicas para a figurinista Meghan Kasperlik quanto à caracterização do miliciano: ele tinha que estar vestindo um uniforme militar. Porém, Plemons quis trazer um toque especial e sugeriu o acessório de plástico que poderia ser facilmente visto em uma festa universitária:

    “Jesse trouxe os óculos de sol para a prova e perguntou o que achávamos. Fiquei hesitante no início, pois não queria que eles tirassem a intensidade da cena. O objetivo era fazer com que os personagens e os figurinos parecessem reais e verossímeis, às vezes se mesclando com o cenário, sem chamar a atenção, mas este foi um momento para se destacar”, explicou Kasperlik em entrevista à GQ.

    "Um presidente fascista": Para Wagner Moura e Kirsten Dunst, comparação de Guerra Civil com a realidade é assustadora

    O momento em questão mostra o que acontece quando o grupo de jornalistas composto por Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny e Stephen Henderson encontra com milicianos na estrada. O trailer de Guerra Civil antecipou a cena com a marcante frase "mas que tipo de americanos vocês são?”, usada como ameaça pelo personagem de Jesse.

    Qual é o significado por trás dos óculos de Jesse Plemons em Guerra Civil?

    A24

    Meghan Kasperlik ainda destaca que o acessório ainda serve como um questionamento sinistro ao público: “Para mim, os óculos escuros deveriam fazer o público questionar tudo sobre esse personagem. Quem é esse homem? Por que ele os está usando? Ele os removeu de uma pessoa antes de tirar sua vida?”, instiga a figurinista.

    Vale ressaltar que o cenário da sequência carregada de tensão são os arredores de uma gigantesca cova coletiva onde a milícia desova os corpos de suas vítimas.

    Além disso, os óculos de sol são inspirados em figuras da vida real que se parecem com o guerrilheiro interpretado por Jesse Plemons. Durante a invasão ao Capitólio, em 2021, os extremistas usaram trajes um tanto quanto para participar do ataque, como casacos de pelo, roupas tribais, fantasias de super-heróis e perucas coloridas, por exemplo.

    Guerra Civil
    Guerra Civil
    Data de lançamento 18 de abril de 2024 | 1h 49min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (132)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top