Minha conta
    Este filme de super-heróis arrecadou quase 10 vezes o que custou: Um fenômeno de público além da Marvel e da DC
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Michael B. Jordan protagoniza este longa-metragem de 2012.

    Josh Trank é um cineasta que, durante o ensino médio, teve a ideia de escrever uma história sobre três adolescentes com superpoderes. O tempo passou e, anos mais tarde, ele resolveu tirar o projeto do papel, servindo isso como contexto para a criação do longa-metragem de 2012, Poder Sem Limites.

    Misturando um formato found footage (as famosas câmeras amadoras) a super-heróis, Chronicle (no original) entrega a história de três amigos que ganham habilidades especiais ao ingerirem uma substância misteriosa.

    De início eles usam os poderes para brincadeiras inofensivas, mas pouco a pouco a sensação de invulnerabilidade começa a ganhar força. Desta forma, nossos protagonistas logo ultrapassam os limites da diversão, levando uma pessoa à morte.

    Este filme de super-heróis levou quase 10 anos para ser feito – e então se tornou um fracasso

    UM SONHO ADOLESCENTE TIRADO DO PAPEL

    O sonho de Trank de contar sua própria história de super-herói começou a se tornar realidade no fim dos anos 2000, quando ele conheceu o roteirista Max Landis através do Facebook. O diretor procurava alguém para desacreditá-lo de seu sonho, mas o contrário -felizmente - acabou acontecendo.

    “Comecei a pesquisar nomes no Facebook em busca de alguém em Los Angeles que eu conhecesse e que me dissesse que o que eu estava fazendo era uma droga”, disse Trank durante uma entrevista passada para o Polygon. "Eu pensei: 'Oh, esse cara [Landis] definitivamente vai me surpreender e ser rude com o que eu fiz”, mas não foi o que aconteceu.

    Após o contato com Landis, a produção começou a tomar forma, principalmente depois de um acordo fechado com a 20th Century Fox. O estúdio disponibilizou um orçamento de 12 milhões de dólares para o filme, convidando ainda Michael B. Jordan, Dane DeHaan e Michael Kelly para os principais papéis.

    20th century Fox

    Com um sucesso estrondoso nos cinemas, Poder Sem Limites angariou impressionantes 126 milhões de bilheteria em todo o mundo, colocando o nome de Trank de vez na cena. Em 2015, o diretor chegou a comandar outro filme de super-heroi - Quarteto Fantástico - mas este configurou grande fracasso.

    Para quem estiver interessado, Poder Sem Limites está disponível para streaming no Star+ e na Netflix.

    Poder Sem Limites
    Poder Sem Limites
    Data de lançamento 2 de março de 2012 | 1h 24min
    Criador(es): Josh Trank
    Com Dane DeHaan, Alex Russell, Michael B. Jordan
    Imprensa
    3,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top