Minha conta
    Uma obra-prima épica, e talvez o maior filme de super-heróis de todos os tempos, tem uma versão de 3 horas e meia
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Christopher Nolan o chamou de um filme "à frente de seu tempo", mas ele é frequentemente esquecido entre os filmes do gênero monopolizado pela Marvel e pela DC.

    Talvez seja a melhor adaptação de uma história em quadrinhos de super-heróis. Entretanto, com o monopólio do gênero pelo Universo Cinematográfico Marvel e pelo Universo DC, por vezes esquecemos que ele existe. Zack Snyder lançou Watchmen em 2009, a adaptação da famosa história em quadrinhos de Alan Moore, e apresentou uma obra-prima épica do gênero.

    Watchmen se passa em um universo paralelo no auge da Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética. Os super-heróis foram banidos, mas quando um deles é misteriosamente assassinado, Rorschach, o último herói ativo à margem da lei, começa a investigar o crime, que ele acredita ser um golpe secreto contra seus antigos companheiros.

    Warner Bros.

    O filme contou com um elenco repleto de estrelas: Jackie Earle Haley, Patrick Wilson, Matthew Goode, Malin Åkerman, Billy Crudup, Jeffrey Dean Morgan e Carla Gugino. Infelizmente, Watchmen só está disponível para aluguel e compra em plataformas como Apple TV, Amazon e Google Play. No serviço de streaming Max, no entanto, você pode assistir a série Watchmen, ficção criada por Damon Lindelof e vagamente baseada na história de Moore.

    Christopher Nolan, amigo de Snyder e produtor de alguns de seus filmes, falou muito bem de Watchmen. "Sempre achei que Watchmen estava à frente de seu tempo. A ideia de uma equipe de super-heróis, que ele subverte de forma tão brilhante, não existia no cinema. Teria sido fascinante vê-lo lançado depois de Os Vingadores", disse Oppenheimer, vencedor do Oscar, ao THR.

    Curiosamente, Watchmen não foi recebido positivamente pelos críticos. "Sua estrutura narrativa complexa pode ser complicada para espectadores não familiarizados com o material de origem", disseram eles. Nas bilheterias, foi um fracasso: arrecadou apenas mais de 185 milhões de dólares contra um orçamento de 130 milhões de dólares.

    Warner Bros.

    Como de costume nos filmes de Snyder, Watchmen tem mais de uma versão. A que chegou aos cinemas tem um tempo de duração de 162 minutos (2 horas e 42 minutos). Mais tarde, Snyder fez a versão do diretor, com 186 minutos (3 horas e 6 minutos). Finalmente, o Ultimate Cut tem 215 minutos (3 horas e 35 minutos).

    Watchmen foi a primeira adaptação de Snyder de um super-herói. Mais tarde, o cineasta esteve por trás das câmeras de O Homem de Aço, Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e Liga da Justiça. Foi ele quem deu início ao Universo DC, liderado pelo Super-Homem de Henry Cavill, o Batman de Ben Affleck e a Mulher Maravilha de Gal Gadot. Ele chegou ao fim depois de uma década com Aquaman 2: O Reino Perdido. Agora, James Gunn e Peter Safran assumiram o controle da franquia com uma nova perspectiva. Seus planos começam em 2025 com o lançamento de Superman.

    Watchmen - O Filme
    Watchmen - O Filme
    Data de lançamento 6 de março de 2009 | 2h 42min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Jackie Earle Haley, Patrick Wilson, Malin Åkerman
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top