Este é um clássico de ficção científica que te trará uma percepção do universo como nenhum outro
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

É um dos melhores da carreira de Arnold Schwarzenegger.

Assistir aos filmes de ficção científica é uma oportunidade de olhar para o que está acontecendo em nosso mundo por uma ótica que altera ou exagera aspectos já pré-existentes. Há longa-metragens ambiciosos que atingem essa profundidade e, ao mesmo tempo, são espetáculos frenéticos e divertidos de assistir.

É o caso de O Vingador do Futuro, uma das obras definitivas do gênero e uma joia essencial do cinema dos anos 90. Dois veteranos, como o ator Arnold Schwarzenegger e o diretor Paul Verhoeven, dão forma a essa adrenalina que pode ser vista nos catálogos do Prime Video e Telecine.

Qual é a história de O Vingador do Futuro?

Em 2084, Marte é um mundo colonizado sob o regime tirânico de Vilos Cohaagen, que controla uma valiosa mineração. Na Terra, Douglas Quaid, um trabalhador da construção civil, vivencia sonhos recorrentes envolvendo Marte e uma mulher misteriosa. Ele insiste em resolver esse mistério visitando o planeta vermelho, algo que sua esposa, Lori, desaconselha.

Intrigado, Quaid vai até os escritórios da Memory Call, empresa que implanta falsas memórias realistas, e escolhe um cenário em Marte em que ele é agente secreto. O que Quaid não sabe é que nada sairá como espera.

Baseado no romance homônimo de Philip K. Dick, o roteiro de O Vingador do Futuro foi reescrito por mais de uma década, nunca atingindo o nível necessário de satisfação por parte dos criativos e produtores.

O Vingador do Futuro
O Vingador do Futuro
Data de lançamento 15 de novembro de 1990 | 1h 53min
Criador(es): Paul Verhoeven
Com Arnold Schwarzenegger, Rachel Ticotin, Sharon Stone
Usuários
4,1
alugar ou comprar

Mas quando o projeto chegou aos ouvidos de Arnold Schwarzenegger, ele se interessou profundamente, adquirindo os direitos, acelerando o processo de reescrita e também fazendo com que Paul Verhoeven o dirigisse.

O filme nos apresenta um olhar bem diferente sobre viagem pelo espaço, mostrando um mundo completamente maluco, mas perfeitamente construído, com um uso revolucionário de efeitos especiais. O longa-metragem é capaz de manter a ambição das ideias em meio a muita ação e muito humor, tornando-se um clássico muito querido.

*Tradução de site parceiro do AdoroCinema

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados