Minha conta
    "Eu senti que não mereci": Russell Crowe revela o único papel que lamenta ter recusado e que acabou sendo uma das melhores atuações de Joaquin Phoenix
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O protagonista de Gladiador se arrependeu da decisão assim que assistiu ao filme estrelado por Joaquin Phoenix.

    Todas as estrelas de Hollywood rejeitam muitos papéis ao longo de sua carreira. Às vezes, eles ficam felizes por terem feito isso, mas outras vezes isso se torna um espinho no seu lado, do qual nunca conseguem se livrar. Russell Crowe não foge à regra, pois numa entrevista ao Daily Mail revelou o único papel que lamenta ter deixado passar.

    "Foi uma daquelas coisas de moralidade interna"

    O filme que Russell Crowe rejeitou foi Johnny & June (2005), onde ele teria interpretado Johnny Cash. O papel acabou indo para Joaquin Phoenix, sua co-estrela em Gladiador. Isto é o que ele comentou sobre sua decisão de não aceitar participar da cinebiografia dirigida por James Mangold:

    A única coisa de que realmente me arrependo, e possivelmente me arrependo, é de recusar a cinebiografia de Johnny Cash. Era uma daquelas coisas de moralidade interna. Foi como, 'este é o emprego dos sonhos para mim!'. Eu tocava e cantava músicas de Johnny Cash desde que era menino, mas senti que naquela época estaria ganhando coisas que não merecia

    O protagonista de O Exorcista do Papa ressalta que sentiu que estaria se aproveitando de Johnny Cash "para conseguir indicações ao Grammy... me pareceu errado". Porém, ele mesmo percebeu o tremendo erro que cometeu assim que teve a oportunidade de ver Johnny & June:

    Desde as primeiras notas, quando a câmera atravessava a prisão, começaram os golpes de faca no coração. Eu não só queria fazer o filme, mas era exatamente o tipo de filme que eu queria fazer

    Joaquin Phoenix foi indicado ao Oscar por sua atuação, prêmio que acabou sendo concedido a Philip Seymour Hoffman por seu trabalho em Capote. Por sua vez, Russell Crowe lançou A Luta Pela Esperança, dirigido por Ron Howard, naquele ano.

    Johnny & June
    Johnny & June
    Data de lançamento 10 de fevereiro de 2006 | 2h 17min
    Criador(es): James Mangold
    Com Joaquin Phoenix, Reese Witherspoon, Robert Patrick
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Star +

    A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de autodestruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top